Capital

Réveillon 2024: capital define atrações de shows

A Prefeitura do Rio de Janeiro definiu programação da festa do Réveillon 2024, o primeiro festejo oficial de virada do ano após o fim da pandemia da covid-19. Serão montados dois palcos na praia de Copacabana, na Zona Sul, com as seguintes atrações: Ludmilla, Glória Groove, Luísa Sonza, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Nattan, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro.

Mas além da areia da praia, a festa também se espalhará por outros locais da cidade, com festas que vão desde a Zona Sul até a Zona Oeste, de acordo com a Riotur. “Serão 12 palcos espalhados por dez pontos da cidade, tornando a festa mais democrática, plural e com muitas surpresas, afirmou o presidente da Riotur, Ronnie Costa.

Estrelas do funk carioca agitam réveillon

Considerada a maior cantora de funk pelo ranking da plataforma global Chartmetric, Ludmilla será uma das atrações do palco Copacabana. Além dela, também estarão a cantora Glória Groove, símbolo LGBTQUIAPN+; Luísa Sonza, uma dos nomes da nova geração e uma das mais ouvidas nas plataformas digitais; o novo expoente do forró pop romântico Nattan, da música “Tem Cabaré Essa Noite”, e atual campeã do carnaval, a Imperatriz Leopoldinense, completam o time plural.

Pelo palco Samba desfilarão alguns dos maiores expoentes do gênero musical. Estão confirmados nomes como Jorge Aragão, Teresa Cristina e Diogo Nogueira. O ícone do pagode romântico Belo e a escola vice-campeã do carnaval, Viradouro, fecham o setlist.

A junção de variados estilos musicais carimba a diversidade que também dará o tom dos festejos nos outros nove bairros, que terão palcos para receber o Ano Novo e, em breve, também terão suas atrações divulgadas.

Além de Copacabana, o Réveillon Rio 2024 será festejado em outras localidades da cidade: Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá e dois palcos inédito: Praça Mauá e Bangu. Na Praça Mauá, haverá a presença de artistas cariocas e de fora do Rio. Já em Bangu, na Praça das Juras, atrações que vão traduzir a brasilidade e apresentar diferentes ritmos musicais.

Orquestra sinfônica

Em Copacabana, o espetáculo de fogos de artifício, que terá dez balsas espalhadas pela orla, será comandado, pela primeira vez, por uma orquestra sinfônica ao vivo, que estará no palco principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace.

A SRCOM, empresa vencedora do Caderno de Encargos e Contrapartidas para o Réveillon 2024, destaca que a festa tem como conceito abraçar todos os tipos de públicos.

“O Rio de Janeiro é o melhor anfitrião do Brasil, porque aqui conseguimos fazer qualquer um se sentir muito bem. É uma cidade que exala vivacidade, é plural, multicultural e multicolorida”, explicou o vice-presidente de Criação da SRCOM, Abel Gomes.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

10 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

11 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

11 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

12 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

13 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás