Réveillon de Niterói dá início a comemoração dos 450 anos da cidade

O Réveillon de Niterói marca o retorno da agenda de shows e muita festa após dois anos de pandemia. Além disso, a cidade do Leste Fluminense entrou oficialmente no ano do seu 450º aniversário na meia-noite deste domingo (1º). 

Em clima de muita empolgação, a Prefeitura reuniu mais de 400 mil pessoas na festa de Réveillon de Niterói que organizou na Praia de Icaraí. Além dos shows e queima de fogos em Icaraí, o Réveillon de Niterói contou com queima de fogos em outros seis pontos da cidade.

Muito emocionado, o prefeito de Niterói, Axel Grael, comemorou a entrada do novo ano e elogiou a festa do Réveillon de Niterói. “Estamos com uma festa muito bem organizada. Preparamos Niterói para a chegada de 2023, um ano de muita esperança, de reconstrução da economia do país, de retomada da vida das pessoas. Estamos muito animados. Estou muito orgulhoso de ver o que estamos oferecendo à cidade”, afirmou.

A programação do Réveillon de Niterói começou com de shows na Praia de Icaraí às 18h30 com o grupo Bicho Solto, seguido da cantora Baby do Brasil e da apresentação do grupo Barão Vermelho. O grupo Paralamas do Sucesso foi o ponto alto da comemoração, logo após a queima de fogos.

O vocalista do Paralamas, Herbert Viana, aprovou o alto astral da festa de réveillon de Niterói. “Foi bom demais tocar em Niterói! Antes de entrar acompanhamos pelo drone e sentimos a energia positiva da cidade”, contou.

Outro destaque da noite foi o show pirotécnico de baixo estampido. Com figuras de estrelas e constelações, entre outras animações, a festa contou com duas toneladas de fogos em sete pontos: Praia de Icaraí, Praia de Itaipu, em Santa Rosa, no Largo da Batalha, no Barreto, no Caramujo e no Fonseca. A queima de fogos na Praia de Icaraí teve duração de 15 minutos, enquanto nos outros pontos a duração foi de 8 minutos.

Público aprova Réveillon de Niterói

O taxista Adilson Pinto, de Niterói, tem 60 anos e há 35 anos passa a virada na Praia de Icaraí. Fã dos Paralamas, ele veio com um grupo de 27 pessoas. “Eu tô muito feliz depois de dois anos de pandemia de poder reunir a galera de novo. Estou com família e amigos, todos de Niterói. Chegamos cedo pra garantir nosso lugar perto do palco”, disse.

De acordo com a Niterói Lazer e Turismo (Neltur), a Praia de Icaraí recebeu cerca de 400 mil pessoas. Cerca de 2 mil pessoas trabalharam na festa, incluindo guardas municipais, agentes de trânsito, enfermeiros, equipe de montagem do palco e garis, entre outros envolvidos. O planejamento do Réveillon foi feito com os órgãos da Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Uma grande festa, a praia estava linda, a nossa expectativa de 400 mil pessoas se confirmou, tudo maravilhoso! Estamos muito felizes, Niterói tem se consolidado como um local com eventos bem organizados, shows e eventos de qualidade. Isso incentiva o turismo e a cadeia produtiva da cidade, gera renda e emprego. Muito feliz por tudo o que está acontecendo”, comemorou Paulo Novaes, presidente da Neltur.

O público também pôde acompanhar os shows nas redes sociais da Prefeitura com transmissão ao vivo.

Emergências médicas durante a festa de Réveillon

A festa contou com três postos médicos e nove ambulâncias em Icaraí, para atendimentos às urgências e emergências médicas. Foram 77 atendimentos nos postos de Icaraí. A maior parte por intoxicação por excesso de bebidas alcoólicas e pequenos ferimentos causados por objetos de vidro deixados na areia. Houve uma transferência por trauma e cinco transferências para hospital clínico. No posto médico de Itaipu, houve um atendimento a uma pessoa com hipertensão.

Primeiro nascimento em Niterói do ano

O primeiro bebê que nasceu em Niterói em 2023 é uma menina. Rebeca Silva da Conceição é filha de Roselene da Silva Costa, moradora da Comunidade da Grota, e nasceu na Maternidade Municipal Alzira Reis, em Charitas. A criança nasceu às 7 horas deste domingo (1) com 2,8 quilos e 47 centímetros. 

Posts Recentes

Jurema Bar vai de anarriê

No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…

14 horas atrás

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

21 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

22 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

22 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

2 dias atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

2 dias atrás