Prefeitura do Rio entrega reforma da Vila Olímpica do Complexo do Alemão. (Marcos de Paula/Prefeitura do Rio)
A Prefeitura do Rio de Janeiro entregou, no domingo (16), a revitalização da Vila Olímpica Vereador Jorginho da SOS, localizada no Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital. A reforma, realizada pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, contou com um investimento de R$3 milhões e trouxe melhorias significativas para o espaço esportivo.
Durante a solenidade de inauguração, estiveram presentes o prefeito Eduardo Paes, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Wanderson José dos Santos, e o Presidente da Rio Luz, Rafael Thompson. Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da homenagem ao Professor Anderson Sandes, que dá nome ao ginásio poliesportivo do local.
O projeto contemplou a reforma de diversas instalações da vila, incluindo o prédio da administração, o ginásio, o parque infantil, a Academia de Terceira Idade, a pista de atletismo e a piscina. Foram realizadas melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico, prevenção e combate a incêndios, além da modernização da iluminação, com a instalação de 58 luminárias de LED, 56 projetores e 46 postes de fibra, proporcionando mais segurança e visibilidade aos frequentadores.
Atualmente, a Vila Olímpica Vereador Jorginho da SOS atende 1.088 alunos, distribuídos em 28 modalidades esportivas gratuitas, como basquete, futebol, natação, hidroginástica e vôlei. O secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, ressaltou a relevância da reestruturação para a população local. “Hoje a vila oferece aulas de 28 modalidades esportivas para mais de mil alunos, que agora têm à disposição uma nova piscina, quadra e salas totalmente reformadas”, afirmou Schleder.
Frequentadora da Vila Olímpica há mais de sete anos, a moradora Flávia Pereira Xavier elogiou a reforma e destacou os benefícios das atividades oferecidas para sua saúde e de sua filha Lauany, aluna de natação. “A reforma ficou muito boa, principalmente da piscina, que estava precisando. A Vila é muito importante não só para mim, mas para todos os alunos. As atividades ajudam muito na nossa saúde”, disse Flávia.
A Secretaria Municipal de Esportes gerencia atualmente 28 equipamentos esportivos, incluindo 26 Vilas Olímpicas, o Parque Radical de Deodoro e o Velódromo Olímpico da Barra. Em 2024, mais de 60 mil alunos foram inscritos em atividades esportivas gratuitas, com mais de 100 modalidades oferecidas. Para o primeiro semestre deste ano, já são 40 mil inscritos, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção do esporte e da qualidade de vida na cidade.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Grupo Código, referência cultural de Japeri,na Baixada Fluminense, comemora duas décadas de trajetória com…
A Associação Brasileira dos Advogados, através da presidente da Comissão Previdenciária Estadual, a advogada Juliana…
O Rio celebra o Mondial de La Bière, no Pier Mauá, até 14 de setembro,…
Com aumento da área produtiva, o Rio de Janeiro registrou crescimento de 2,2% na produção…
No dia 23 de setembro, micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio de Janeiro que…
Nesta semana, nos dias 11 e 12 de setembro, Armação dos Búzios, na Região dos…