Capital

Revitalização da Vila Olímpica do Complexo do Alemão é entregue

A Prefeitura do Rio de Janeiro entregou, no domingo (16), a revitalização da Vila Olímpica Vereador Jorginho da SOS, localizada no Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital. A reforma, realizada pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, contou com um investimento de R$3 milhões e trouxe melhorias significativas para o espaço esportivo.

Durante a solenidade de inauguração, estiveram presentes o prefeito Eduardo Paes, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Wanderson José dos Santos, e o Presidente da Rio Luz, Rafael Thompson. Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da homenagem ao Professor Anderson Sandes, que dá nome ao ginásio poliesportivo do local.

Diversas instalações da vila receberam a revitalização

O projeto contemplou a reforma de diversas instalações da vila, incluindo o prédio da administração, o ginásio, o parque infantil, a Academia de Terceira Idade, a pista de atletismo e a piscina. Foram realizadas melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico, prevenção e combate a incêndios, além da modernização da iluminação, com a instalação de 58 luminárias de LED, 56 projetores e 46 postes de fibra, proporcionando mais segurança e visibilidade aos frequentadores.

Atualmente, a Vila Olímpica Vereador Jorginho da SOS atende 1.088 alunos, distribuídos em 28 modalidades esportivas gratuitas, como basquete, futebol, natação, hidroginástica e vôlei. O secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, ressaltou a relevância da reestruturação para a população local. “Hoje a vila oferece aulas de 28 modalidades esportivas para mais de mil alunos, que agora têm à disposição uma nova piscina, quadra e salas totalmente reformadas”, afirmou Schleder.

Frequentadora da Vila Olímpica há mais de sete anos, a moradora Flávia Pereira Xavier elogiou a reforma e destacou os benefícios das atividades oferecidas para sua saúde e de sua filha Lauany, aluna de natação. “A reforma ficou muito boa, principalmente da piscina, que estava precisando. A Vila é muito importante não só para mim, mas para todos os alunos. As atividades ajudam muito na nossa saúde”, disse Flávia.

A Secretaria Municipal de Esportes gerencia atualmente 28 equipamentos esportivos, incluindo 26 Vilas Olímpicas, o Parque Radical de Deodoro e o Velódromo Olímpico da Barra. Em 2024, mais de 60 mil alunos foram inscritos em atividades esportivas gratuitas, com mais de 100 modalidades oferecidas. Para o primeiro semestre deste ano, já são 40 mil inscritos, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção do esporte e da qualidade de vida na cidade.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 
 

Posts Recentes

Japa no clima Rio 40º graus

Rio 40º graus! Com as altas temperaturas do verão, as marcas Sunomono e Mono Poke…

11 horas atrás

Motta in Rio

Por Nelson Lopes Pode-se dizer que o jantar oferecido pelo governador Cláudio Castro para o…

14 horas atrás

Senac RJ abre inscrições para cursos de capacitação profissional

A unidade do Senac RJ da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense, está com vagas abertas…

15 horas atrás

Governador anuncia novo modelo de financiamento para Carnaval

O governador Cláudio Castro anunciou na quarta-feira (19) que, a partir de 2026, o financiamento…

15 horas atrás

Certificação Selo Azul impulsiona Economia do Mar fluminense

Por Sara Oliveira Nesta quinta-feira (20), a Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio…

17 horas atrás

Carnaval da Alegria: Macaé amplia festa

O Carnaval da Alegria, em Macaé, no Norte Fluminense, este ano será ainda maior. A…

18 horas atrás