Categorias: Política

Para levar seu pet! Rio Bonito terá cãominhada no fim deste mês

Um dia para curtir o pet e conscientizar a população sobre o abandono de animais. Esse é o objetivo da terceira cãominhada de Rio Bonito, no Leste Fluminense, prevista para acontecer na manhã do dia 31 de julho, na Praça do Green Valley. Os interessados em participar do evento poderão se inscrever gratuitamente no próprio local, a partir das 7h.

O evento foi idealizado pelos adestradores Vinicios Oliveira e Ana Luísa Caldeira, que é veterinária, e tem apoio da prefeitura da cidade. Veterinária da secretaria municipal de Agricultura, Renata Brandão explica que, além de proporcionar um dia de lazer para os animais e seus donos, o evento tem o objetivo de conscientizar a população contra o abandono de animais, o que é muito comum durante períodos de férias.

A programação, por sua vez, inclui uma apresentação dos cães da Guarda Civil Municipal da cidade e uma feira de adoção. Além disso,  estão previstos diversos concursos, como a “cãopetição de maior cão”, a “cãopetição de menor cão” e “cãopetição de fantasia mais criativa”.

“É uma oportunidade de participar de uma caminhada para cães, onde além de se exercitar e passar um dia agradável ao lado do seu melhor amigo, você também poderá fazer novos amigos e trocar ideias sobre seus pets”, convida Renata.

Atenção com a segurança com o pet

De acordo com a Prefeitura, por questões de segurança, a participação de cães agressivos ou com dificuldades de socialização está vetada. Os donos, porém, poderão participar do evento para aprender dicas sobre como ajudar esses pets com relação a esse comportamento.

A organização do evento também orienta que todos os animais devem estar presos em suas coleiras, devidamente atrelados nas guias com condutores aptos a exercer a função. Todos os dejetos dos cães são de total responsabilidade do tutor.

“Não podemos deixar de fora os cães que ainda não encontraram seus melhores amigos, e por isso contamos com vocês para levarem 1 kg de ração que serão distribuídas entre os protetores de animais do município”, afirma a veterinária.

Posts Recentes

Políticas públicas de Maricá são destaque na Expo Favela Innovation 2025

A Prefeitura de Maricá marcou presença na Expo Favela Innovation 2025, realizada neste fim de…

10 horas atrás

Primeiros instrutores de armamento e tiro do Estado são formados em Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte…

11 horas atrás

Renato Cozzolino desponta como surpresa na corrida pelo governo do Rio

A cena política fluminense pode estar diante de um novo protagonista. Jovem, carismático e dono…

14 horas atrás

Cabo Daciolo anuncia pré-candidatura à Presidência em 2026

O ex-deputado federal Cabo Daciolo confirmou nesta quarta-feira (22) que pretende disputar novamente a Presidência…

14 horas atrás

Adolescência, era digital e sedentarismo

*Por Marcello Barbosa O sedentarismo é considerado um sério problema de saúde pública e um…

17 horas atrás

A categoria de Lula com Trump

*Por Paulo Marinho Com apoio de um inquestionável trabalho diplomático brasileiro, o presidente Luiz Inácio…

18 horas atrás