Turismo

Rio celebra desempenho da rede hoteleira durante o Réveillon

O Réveillon no Rio de Janeiro foi marcado por muito calor, praias cheias e excelente desempenho da rede hoteleira. De acordo com pesquisa divulgada nessa sexta-feira (2), segundo dia do ano de 2026, pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a taxa média de ocupação hoteleira na cidade durante o período chegou a 90,58%. As principais regiões turísticas apresentaram índices ainda mais expressivos.

Copacabana e Leme lideraram o levantamento, com 95,59% de ocupação, seguidas por Ipanema e Leblon, que registraram 92,71%. Na Barra da Tijuca, Recreio e São Conrado, a taxa foi de 89,67%, enquanto Flamengo e Botafogo alcançaram 88,02%. Já a região Central da cidade fechou o período com 85,83% de ocupação.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, destacou a forte presença de turistas estrangeiros, principalmente vindos de países do Mercosul, além de norte-americanos, europeus e canadenses.

Segundo ele, a virada do ano foi especial não apenas pelo público, mas também pela grandiosidade do evento.

“Foi uma festa muito especial, reconhecida pelo Guinness Book como o maior Réveillon do mundo. A virada de 2026 reuniu mais de 5,1 milhões de pessoas, entre cariocas e turistas, em 13 palcos espalhados pela cidade. Também houve destaque para a Barra e o Recreio, com queimas de fogos em 12 pontos”, afirmou.

Em Copacabana, cerca de 2,6 milhões de pessoas acompanharam o espetáculo, que contou com um show de 1,2 mil drones e fogos de artifício lançados de 19 balsas, número superior ao de anos anteriores.

Alfredo Lopes ressaltou ainda a importância do turista internacional para a economia carioca. “Esse perfil de visitante permanece mais tempo na cidade e gasta mais, o que é fundamental para o crescimento do turismo e para a injeção de recursos na economia do Rio de Janeiro”, destacou.

Outro fator apontado como decisivo para o bom resultado foi o fato de o Réveillon ter ocorrido em uma quarta-feira, o que favoreceu a extensão do feriado para muitos visitantes.

“O Rio ainda está lotado. Com inovações a cada edição, mantemos o destino sempre em movimento, atual, atrativo e competitivo”, concluiu.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Festival de Verão até o fim do mês

O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…

17 horas atrás

Botão do pânico reforça segurança em ônibus municipais de Maricá

A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…

21 horas atrás

Entre dois mundos: até onde vai o equilíbrio de Eduardo Paes?

*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…

22 horas atrás

Está posta a guerra de versões!

Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…

22 horas atrás

Enel Rio abre vagas para curso gratuito de eletricistas no RJ

A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…

22 horas atrás

Onco Baixada tem a primeira paciente atendida

A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…

23 horas atrás