A Contribuição de Iluminação Pública é uma receita específica para custear despesas com iluminação das vias e logradouros públicos.
A partir de janeiro de 2023, mais de 85 mil contribuintes de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, serão beneficiados com a redução de 25% do valor da alíquota da Contribuição de Iluminação Pública – CIP para todas as faixas de consumo.
Por iniciativa da Prefeitura de Rio das Ostras, a Lei aprovada na Câmara Municipal garantirá a redução de 25% para imóveis residenciais, comerciais e industriais. Este é mais um compromisso assumido pela Gestão que vira realidade e beneficiará todos os moradores e empresários de Rio das Ostras.
A redução somente foi possível depois de uma série de ações efetivas para boa utilização dos recursos públicos, como a troca das lâmpadas de vapor de sódio e de multi vapor metálico dos postes por lâmpadas de LED, reduzindo significativamente o consumo; além da ampliação da rede de iluminação pública.
A Contribuição de Iluminação Pública é uma receita específica para custear despesas com iluminação das vias e logradouros públicos e não pode ser destinada a outras áreas. A taxa vem incluída nas contas de luz de todos os imóveis.
“Trabalhamos muito para cumprir os compromissos assumidos com a população. Com as ações que implantamos, reduzimos o consumo e foi possível rever a CIP e beneficiar moradores e empresários”, disse o prefeito Marcelino Borba.
A Lei foi publicada no Jornal Oficial nº 1516 que está disponível no site da Prefeitura de Rio das Ostras.
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para o processo…
A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deu um passo relevante na…
A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…
Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…
A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…