Economia

Rio Innovation Week começa no Píer Mauá

O Píer Mauá, na região portuária do Rio de Janeiro, começou a receber terça-feira (3) a terceira edição do Rio Innovation Week, considerado o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina.

Serão discutidas soluções para o futuro e os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade. Serão quatro dias de conteúdos exclusivos e experiências nos quais o público poderá interagir com representantes de empresas do país e do mundo.

Até sexta-feira (6), o público poderá assistir palestras dos mais variados temas, desde entretenimento, tecnologia, esporte e finanças. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que o Rio Innovation Week ajuda a consolidar a capital fluminense como palco de grandes eventos de tecnologia.

“Queremos trazer investimentos, empresas, eventos e estimular os jovens a pensarem num futuro tecnológico. A nossa gestão à frente da Prefeitura está se pautando muito em inovação e tecnologia. Temos programas que desenvolvem habilidades nesta área e ajudam as pessoas a ingressarem neste mercado de trabalho. – destacou o prefeito Eduardo Paes.

Rio Innovation Week: Comitê Rio G20 tem espaço no evento

O Comitê Rio G20, responsável por organizar eventos no próximo ano, na cidade do Rio – vinculados ao encontro do G20, das 20 maiores economias do mundo, também tem um estande no pavilhão Impact for Change. O espaço oferecerá uma oportunidade para o público conhecer melhor a importância do G20 no cenário internacional.

No Armazém 4, a Invest.Rio promove a inovação na cidade. Haverá demonstração de projetos inovadores criados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio (SMDEIS), a qual a Invest.Rio é ligada. O destaque do estande é o Sandbox.Rio Corner, um espaço que possibilita a empresas testarem produtos, serviços e processos inovadores na cidade do Rio.

A Invest.Rio também patrocina o evento paralelo Open Innovation Week 15 anos (Oiweek), responsável por reunir profissionais da inovação para compartilhar conhecimento, cocriar soluções e gerar oportunidades de negócios em inovação. Ao longo dos quatro dias de evento, no Armazém 5, estarão presentes 2.500 open startups, sendo 2 mil brasileiras e 500 internacionais, além de mil corporações com programas e desafios de open innovation.

Agricultura fluminense terá quadro de conferências

A Secretaria de Agricultura através da Pesagro – Rio está presente no pavilhão AgroRiw Tech. O espaço promete levar ao visitante novidades no setor de agricultura fluminense. Neste ano, o espaço contará com as principais instituições que representam o agronegócio no estado e no país.

O AgroRiw Tech terá um quadro de conferências sobre as principais inovações para o crescimento do agronegócio estadual, com destaque para o desenvolvimento sustentável, respeitando os recursos da terra, como água, solo, florestas, bem como as tecnologias de reaproveitamento de resíduos para fertirrigação.

“O evento proporciona ao público que passar pelo evento com experiências únicas. Possibilita o contato com tudo o que há de mais inovador para a agricultura de um modo geral. Ressaltando a importância da tecnologia para o desenvolvimento das atividades rurais”, declarou Dr. Flavio, secretário de Agricultura.

Neste ano, o espaço Agro traz novidades: a área Sabores do Rio, que terá destaques gastronômicos do Rio, como o café do Alto Noroeste, a laranja de Tanguá, o queijo de Valença e a uva de Areal, todos premiados e exclusivos do estado.

Experiência inédita

Além da presença de 24 expositores que são produtores da agricultura familiar e levarão seus produtos para consumo e venda no pavilhão AgroTech, dentre eles: cachaças premiadas, queijos, embutidos, doces, cafés, conservas, cervejas, todas do agro fluminense.

Uma experiência de realidade virtual levará os visitantes às principais áreas produtoras do nosso estado, conhecendo o interior que a maioria das pessoas da cidade desconhece.

O espaço busca conectar os produtores rurais de diversos segmentos com as empresas desenvolvedoras de tecnologia capazes de revolucionar de forma responsável a utilização do campo, impulsionando o mercado brasileiro.

O Rio Innovation Week segue até sexta-feira (6) com 50.000m² de evento com 30 conferências, mais de 1800 palestrantes convidados, 200 startups e incubadoras fomentando negócios mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, além de bootcamps setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados.

Posts Recentes

Resende abre vagas para curso técnico em Guia de Turismo

O campus de Resende do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no Sul Fluminense,…

11 minutos atrás

ABI tem candidato para melhorar imagem

Paralelamente à realização da IIIª Semana Nacional de Jornalismo da Associação Brasileira de Imprensa, a…

20 horas atrás

Secovi Rio apresenta análises e cenários do mercado imobiliário no SOMA Day RJ

A primeira edição do SOMA Day Rio de Janeiro, realizada no dia 28 de março…

21 horas atrás

Prefeitura de Itaperuna conclui manutenção elétrica no Cristo Redentor

A Prefeitura de Itaperuna, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, finalizou…

21 horas atrás

Semana Pedagógica de Conscientização do Autismo em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início na segunda-feira (31)…

22 horas atrás

Ônibus da Saúde leva vacinas à população de Nova Iguaçu

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu lança o Ônibus…

23 horas atrás