Entidades mandam recados pelo Dia do Corretor
A Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ), o Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) e a Associação Estadual dos Corretores de Seguros (Aecor-RJ) foram algumas das entidades do mercado segurador do estado do Rio de Janeiro que divulgaram recados para homenagear os corretores de Seguros pela data que marca a profissão – 12 de outubro.
“O corretor é primordial para o desenvolvimento, a manutenção e a sustentabilidade do setor. Eles fazem parte da estratégia e asseguram a sinergia do setor. São os profissionais que garantem a distribuição de produtos da indústria do seguro e levam segurança e tranquilidade às famílias”, ressaltou Joffre Nolasco, presidente da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ).
“Com os seguros de vida, saúde e previdência, o corretor, que com sua dedicação mantém o crescimento do setor, é o profissional que se propõe a garantir o bem-estar, a proteção e o futuro das milhares de famílias. Estão de parabéns por seu trabalho criterioso e exemplar que proporciona a proteção de toda sociedade”, ressalta o presidente do Clube de Vida em Grupo (CVG-RJ), Octávio Perissé.
“Ser corretor de seguros é um orgulho. Parabenizo a todos os profissionais que trabalham para proteção do patrimônio, da vida e pelo futuro da sociedade. A nossa jovem Associação continuará dando o apoio assistencial importante aos corretores”, ressalta um dos diretores da Associação Estadual dos Corretores de Seguros RJ (AECOR-RJ), Jayme Torres.
Cresce número de veículos furtados no Rio
O Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (SindSeg RJ/ES) divulgou dados que mostram que no mês de agosto houve um aumento de 11,1% de furtos de automóveis no estado do Rio ante o mesmo período de 2021. No acumulado do ano, o percentual sobe para 18,9%. Neste ano foram 11.180 veículos furtados de janeiro a agosto, contra 9.404 automóveis em 2021.
Em contrapartida, no mês de agosto houve uma redução do número de veículos roubados, comparando com o mesmo mês do ano passado – menos 3,4%. No acumulado do ano, a redução foi de 7,9%, caindo de 17.117 para 15.770 veículos roubados – agosto de 2021 e 2022.
Ainda de acordo com os números divulgados pelo sindicato, houve aumento de 1,6% no número de veículos recuperados, comparando a agosto de 2021. A situação no acumulado do ano é diferente. Foi registrada redução de 11,5% no número de carros recuperados, que passou de 9.660 para 8.546.
O índice médio de recuperação (veículos recuperados x furtados/roubados) este ano tem sido de 32%, considerado baixo quando comparado com a média de anos anteriores da ordem de 50% – que ainda não é o ideal (80%, no mínimo). Essa melhoria requer reforço nas ações das autoridades de segurança pública nesse sentido.
O Diretor-Executivo do SindSeg RJ/ES, Ronaldo Vilela, ressalta que o índice de roubo e furto impacta diretamente como elemento de cálculo na fixação e oscilação do preço do seguro de veículos.
“Esses dados surpreendem quanto ao fato de o aumento ser mais expressivo em relação a veículos furtados (+18,9%) em comparação com a diminuição dos roubados (-7,9%). Somados, entretanto, furtados e roubados, o aumento é de 1,6%, o que, embora represente uma redução de roubos e furtos de veículos, traz preocupação e requer atenção porque em janeiro deste ano a redução era de 9,4%, e esse dado positivo vem se tornando negativo considerando ainda que essa diminuição se transformou em aumento já a partir de maio e mostra tendência de alta em progressão.”
Reunião do Clube da Bolinha terá entrega de distintivo
O tradicional jantar do Clube da Bolinha do Rio de Janeiro, que acontece sempre na segunda terça-feira do mês, comemorará os aniversariantes do mês de outubro. São eles: Rogério Carneiro de Mendonça (30) e Maria da Glória Faria (31).
O reitor do Clube da Bolinha do Rio de Janeiro, Anselmo Abrantes Fortuna, lembrou ainda de outra ação importante durante o evento. “Contamos com a participação de todos no evento, que marcará a entrega do distintivo do Clube ao mais novo Bolinha eleito, por ampla maioria, no jantar de setembro”, destacou Anselmo Abrantes Fortuna, reitor do Clube da Bolinha do Rio de Janeiro.
O jantar que concederá o novo distintivo será realizado nesta terça-feira no Hotel Windsor Leme, na Avenida Atlântica, 656, na Zona Sul da capital fluminense. O coquetel está previsto para começar às 19h e o jantar marcado para 20h.
Quer sugerir pauta para a Coluna Rio + Seguro? Envie a sugestão para redacao@conexaofluminense.com.br