A Bradesco Seguros anunciou que no 1º semestre de 2022 foi registrado no estado do Rio de Janeiro um crescimento de cerca de 10% em vendas de Seguros para máquinas agrícolas. A base de comparação é com o mesmo período de 2021.
Em alta, o segmento de seguros para máquinas agrícolas registrou nos primeiros seis meses deste ano volume superior a 20 mil itens segurados – no total – e prêmio na ordem de R$ 110 milhões, o que representa crescimento de 57% ante o mesmo período de 2021.
A meta da seguradora é fechar 2022 com crescimento de 30% em relação ao ano de 2021. Esse resultado também é reflexo do aumento das vendas de máquinas agrícolas: houve um crescimento de 35,1% em abril deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) escolheu o tema “Seguro Garantia” para seu próximo encontro, que será realizado no dia 14 de setembro, às 9h, na sede da Escola de Negócios de Seguro (ENS), no Centro da capital fluminense.
A novidade do evento está no formato híbrido – presencial e online – para que mais profissionais possam ser comtemplados. O objetivo do evento é contribuir para atender as necessidades do mercado e aumentar as oportunidades de negócios dos corretores fluminenses.
Os temas serão apresentados por: Mauro Frogel, Superintendente Comercial e atual Business Owner do Projeto Fidelize da Junto Seguro; Henrique Machado, Head de Linhas Financeiras da Superintendência Brasil de Contas Estratégicas da Pottencial Seguradora e Franklin S. Santana, Head de Seguro Garantia da Porto Seguro Bank.
Henrique Machado, Head de Linhas Financeiras da Superintendência Brasil de Contas Estratégicas da Pottencial Seguradora; e Head de Seguro Garantia da Porto Seguro Bank. Eles falarão sobre o Seguro Garantia e as mudanças oriundas da circular SUSEP 662/2022 e os impactos no Seguro Garantia frente a nova Lei de Licitações número 1.333/21, bem como as oportunidades de negócios para o corretor de seguros.
O Clube da Bolinha do Rio de Janeiro, confraria criada por membros do mercado segurador que se reúne para trocar ideias, estreitar as relações e, de quebra, proporcionar um momento de lazer, se reunirá nesta semana.
A reunião que acontece sempre na segunda terça-feira de cada mês servirá para eleger a entrada de um novo sócio e celebrará os aniversariantes do mês de setembro. São eles: Eric Lundgren (3/9), José Américo Peón de Sá (7/9) e Lúcio Antônio Marques e Sérgio Frederico Jordão Clark (9/9).
“Contamos com a presença de todos os Bolinhas e como haverá eleições pedimos aos confrades que não levem convidados”, alerta a diretoria do Clube, acrescentando: “O importante é que o nosso evento ocorra em clima de harmonia e confraternização, conforme de costume”, destacam os membros da reitoria.
Quer sugerir pauta para a Coluna Rio + Seguro? Envie a sugestão para redacao@conexaofluminense.com.br
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…