CCS-RJ homenageará Livia Prata, da Allianz Seguros
O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro homenageará nesta quarta-feira a diretora comercial regional RJ/ES da Allianz Seguros, Livia Prata, eleita “Mulher de Seguro do Ano” no último Oscar do Seguro, realizado no início do mês.
A homenagem à executiva da Allianz será feita em almoço no Centro do Rio. O presidente do CCS-RJ, Luiz Mário Rutowisch, destaca que “o evento prestará uma justa homenagem a executiva, que vem se destacando no atendimento aos corretores que atuam em nosso estado, através de um relacionamento cordial e profissional de excelência. Certamente, o reconhecimento através da premiação que Livia Prata obteve do CVG-RJ, de “Mulher de Seguro do Ano”, será reforçado nesse evento organizado pelos sócios do CCS-RJ e pela nossa diretoria”.
As inscrições para o almoço de homenagem à executiva da Allianz serão limitadas e aceitas por ordem de confirmação da presença na secretaria do CCS-RJ, no WhatsApp 21-98181-2912. O evento, que também contará com a presença da diretora executiva da Allianz, Karine Barros.
8ª Edição do Enconseg olha para o futuro
No último dia 23, a 8ª Edição do Enconseg, evento que marca o encontro de corretores de seguro, realizado pelo Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), contou com a participação do presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, e do presidente do Conselho Diretor da CNseg, Roberto Santos.
Durante o painel apresentado pela CNseg, SINCOR-RJ e FENACOR, os corretores participaram através de perguntas. O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, disse que o setor de seguros ainda precisa olhar mais para o futuro. Segundo ele, é preciso se comunicar mais e o corretor de seguros precisa falar com a sociedade e estar muito preparado para ouvir também.
O presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, chamou a atenção para a dificuldade do cadastramento de corretores de seguros pequenos e de cidades do interior nas seguradoras. Segundo ele, esse tem sido um grande empecilho para o desenvolvimento dos profissionais da área.
“Em anos que sou presidente do sindicato, passo 30% do meu tempo lutando para cadastrar esses corretores nas seguradoras. Eu mesmo ligo e tento fazer esse cadastramento. Seria simples: a seguradora poderia informar com qual tipo de corretor ela trabalha, porque aí o profissional não ficaria de 5 a 6 meses esperando para se cadastrar e não conseguir.”, disse ele.
Palavra do presidente do CVG-RJ
Para presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé, o Enconseg é de grande relevância para o mercado de seguros: “congrega profissionais do país inteiro, em especial, do Rio de Janeiro, para um encontro com o saber, conhecimentos, experiências novas e confraternização. O CVG-RJ não poderia deixar de estar presente ainda mais neste momento que o nosso segmento registra grande crescimento. Os prêmios de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais registraram crescimento de 17% somente na região Sudeste, em comparação ao mesmo período de 2021, segundo dados Susep”, pontuou Perissé.
Retomada do Turismo aumenta procura por seguro-viagem
O setor de Turismo enfim entrou nos trilhos da retomada. No Brasil, muitas famílias começam a se organizar para viajar no fim do ano, mantendo o setor em alta. Na hora do planejamento, o seguro-viagem entra na lista de prioridades dos brasileiros, mesmo para destinos nacionais.
A procura e venda do seguro-viagem aumentou. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), nos últimos 12 meses a procura por seguro-viagem registrou crescimento de 160,3% no Brasil. No Rio de Janeiro, esse crescimento chegou a 334,7%.
Para Ronaldo Vilela, Diretor-Executivo do Sindicato das Seguradoras do Rio e Espírito Santo, o aumento da procura deve-se ao fato de que as restrições antes impostas pela Covid estão diminuindo e as pessoas estão retomando os planos de viagem.
“Além disso, percebemos que houve uma mudança de mentalidade. O seguro-viagem era um item pouco solicitado pelos viajantes brasileiros, normalmente só era feito nas viagens para o exterior. Nos últimos anos, entretanto, se tornou relevante, mesmo nas viagens nacionais, entrando como uma prioridade no planejamento das férias”, finaliza.
Quer sugerir pauta para a Coluna Rio + Seguro? Envie a sugestão para redacao@conexaofluminense.com.br