Rio + Seguro
Rio + Seguro
Coluna

CCS-RJ encerra 2022 com homenagem e troca de comando

Na Coluna Rio + Seguro, destaque para o evento de fechamento do ano do CCS-RJ e para acordo da MAPFRE com empreendimento em Maricá.

Compartilhe:
26 de dezembro de 2022
CCS-RJ encerra 2022 com homenagem e troca de comando
Evento na capital reuniu diretores e membros do CCS-RJ.

CCS-RJ fecha com ano chave de ouro

O Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) celebrou o fim do ano no último dia 16 de dezembro em uma animada reunião no restaurante do Iate Clube do Rio de Janeiro. Luiz Mário Rutowitsch, agora ex-presidente do CCS-RJ, agradeceu a oportunidade e a confiança dos sócios por estar dois anos na presidência e seis anos na diretoria, totalizando oito anos, sendo quatro gestões à frente da Diretoria do CCS-RJ.

Ele detalhou iniciativas bem-sucedidas no CCS-RJ, tais como: “a mudança do estatuto que quebrou algumas barreiras, principalmente o favorecimento da entrada de novos sócios – o que vai agilizar o ingresso e ampliar o quadro societário do Clube”.

O ex-presidente do CCS-RJ fez também um agradecimento especial a “Amilcar Vianna, Jayme Torres e ao nosso saudoso Renato Rocha, que acreditaram no meu comprometimento com a instituição. A nova presidente do CCS-RJ, Fátima Monteiro, terá um desafio muito grande. O Clube se encontra numa situação burocrática e estatuária mais firme e a nossa presidente terá pela frente o desafio de começar a dar um impulso maior ao Clube no cenário nacional do mercado de seguros”.

Após a homenagem especial a Luiz Mário, Fátima Monteiro mencionou a alegria por participar desse momento e enalteceu a presença feminina na diretoria do CCS-RJ, garantindo seu empenho para aumentar a representatividade das mulheres no mercado de seguros.

“Reforço o meu pedido, quando fui eleita, para que os sócios continuem contribuindo para o sucesso da instituição. Para isso, vamos manter o diálogo e analisar todas as propostas recebidas pelos sócios para a nova gestão”.


Mapfre fecha acordo com empreendimento em Maricá

No último dia 22, a seguradora MAPFRE fechou acordo com o Maraey, um dos principais empreendimentos turísticos e sustentáveis do Brasil, localizado em Maricá, no Leste Fluminense. De acordo com a parceria inédira, a MAPFRE será a seguradora de preferência de todo o Complexo, atendendo as mais variadas áreas do empreendimento, com a contratação de todos os seguros necessários, assim como o auxílio e taxas promocionais a todos os colaboradores, investidores e fornecedores do projeto. O acordo entre as empresas reforça o compromisso de criar um polo turístico de excelência a uma curta distância do Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria. MARAEY é um projeto inovador que se conecta com os objetivos estratégicos e de negócios da MAPFRE. Somos o maior grupo do Brasil no mercado de risco e pretendemos utilizar a nossa expertise no segmento para apoiá-los durante todo o desenvolvimento do complexo.”, celebra Felipe Nascimento, CEO da MAPFRE Seguros no Brasil.

O documento assinado também prevê o apoio a possíveis acordos de colaboração entre Brasil e Espanha, país de origem de ambas as companhias. A parceria pretende impulsionar relações comerciais em áreas como desenvolvimento imobiliário, turismo, smart cities, inovação e eficiência energética.


Fluminense protege bicicletas de alto valor

Na última coluna publicamos a parceria Generali Brasil e Clube Santuu para a criação de um seguro bike completo. Os números do setor no Rio de Janeiro mostram o potencial e que o cenário tem campo para ser modificado.

“O Rio de Janeiro representa 6% do mercado do total de seguros realizados pelo Clube Santuu no Brasil, mas os sinistros de roubo no Estado são 30% maior que na média do país”, informa Rodrigo Del Claro, CEO do Clube Santuu.

“Do total de mais de mil bicicletas seguradas pelo Clube Santuu no Rio de Janeiro, 70% são bicicletas de alto valor agregado. Porém há uma tendência de crescimento para seguros de bike de entrada, tanto no Rio quanto no Brasil. Por isso fazemos questão de ter opções para bicicletas de todos os valores, modelos e marcas, novas ou usadas”, afirma Del Claro.

Para termos uma ideia da indústria de bikes no Rio de Janeiro separamos alguns dados da Pesquisa Anual de Comércio Varejista de Bicicletas 2022, lançada no dia 20. O estudo é realizado pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike).

  • O Estado do Rio de Janeiro possui 89 indústrias de bicicletas (entre fabricantes de componentes e montadoras);
  • Nas bicicletas elétricas, o Rio de Janeiro é sede da maior empresa do setor, que importa e monta mais de 5 mil unidades/ano;
  • A cidade do Rio de Janeiro possui 6 empresas de bike Courrier registradas, realizando entregas de documentos e mercadorias. Isso sem contar os ciclistas de aplicativos e as entregas nos bairros feitas diretamente pelo comércio local;
  • Apenas no bairro do Copacabana, são realizadas mais de 11,5 mil entregas por dia feitas com bicicletas ou triciclos. Farmácias, padarias, material de construção, lanchonetes e restaurantes concentram a maior parte destas entregas.
  • A cidade do Rio de Janeiro possui 193 lojas de bicicletas; e o Estado do Rio de Janeiro, 689 lojas de bicicletas ao todo.

Quer sugerir pauta para a Coluna Rio + Seguro? Envie a sugestão para redacao@conexaofluminense.com.br