Rio + Seguro
Rio + Seguro
Coluna

Novo CEO da ESSOR e encontro Allianz e Aconseg-RJ são os destaques

Na Coluna Rio + Seguro, os destaques são a mudança em cargos importantes da ESSOR Seguros e a reunião de Aconseg-RJ e Allianz.

Compartilhe:
05 de dezembro de 2022
Novo CEO da ESSOR e encontro Allianz e Aconseg-RJ são os destaques
Filipe Alves e Fabio Pinho, CEOs da ESSOR Seguros. Crédito: Manoel Petry / Divulgação

Essor: Fabio Pinho como CEO Latin America e Filipe Alves na filial Brasil

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) aprovou e Fabio Pinho assumirá o cargo de CEO Latin America da ESSOR Seguros, que tem sua sede no Rio de Janeiro. Pinho será o responsável por todas as operações do Grupo na região. “Cuidarei dos países da região, incluindo o Caribe e México”, explica o executivo. 

Com a mudança, Pinho passa o bastão a filial brasileira para Filipe Alves, engenheiro mecânico com MBA na Columbia Business School de Nova York, 25 anos de carreira e larga experiência nacional e internacional em seguros e resseguros, radicado nos últimos anos em Miami, onde exercia o cargo de Diretor para Contas Multinacionais na AIG.

“Vamos continuar o trabalho que vem sendo realizado, com lançamentos de produtos que atendam as demandas do mercado e sejam interessantes oportunidades de crescimento. Capitalizar isto com adequada rentabilidade, manutenção de uma excelente prestação de serviços e um alto nível de governança corporativa, será um grande desafio”, afirma o novo CEO da ESSOR.

Como estratégia para manter o crescimento acelerado da empresa multinacional no Brasil, Alves pretende investir no seguro agrícola, onde a ESSOR lidera o ranking das independentes, dado a importância para a economia brasileira e as vantagens competitivas da seguradora.

“O respaldo da SCOR, um dos maiores resseguradores do mundo e acionista da ESSOR, é fundamental para isso. Nossa expectativa é de mantermos nossa capilaridade no seguro agro, em conjunto com a AgroBrasil (empresa do Grupo SCOR), oferecendo um grande número de coberturas de seguros e de serviços para gestão de riscos. Buscaremos uma ampliação em diversas frentes, com coberturas adicionais ou complementares ao seguro agro”, destaca Alves.

Os investimentos estarão voltados também para os seguros oferecidos em plataformas digitais para alavancar a expertise da ESSOR e enfatizar o foco da empresa na inovação.


Aconseg-RJ participa de encontro com a Allianz

Na semana passada, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) participou de reunião, seguida de um almoço de confraternização, com a seguradora Allianz, que apresentou o seu crescimento e recuperação de negócios durante o ano de 2022. A Allianz voltou a ocupar a segunda posição na carteira de automóveis no estado do Rio.

Além da apresentação dos números e resultados de 2022, a seguradora mostrou o planejamento para 2023, em que as assessorias terão importante papel estratégico para aumentar ainda mais a participação da empresa na região fluminense. 

“O encontro vem fortalece a parceria com as assessorias. Ficamos muito honrados com o convite da Allianz”, declarou presidente da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco.


Clube da Bolinha reúne confrades e familiares no último jantar do ano

O Clube da Bolinha do Rio de Janeiro, que reúne renomados profissionais e ex-profissionais do setor de seguros fluminense, encerrou os eventos deste ano em clima de confraternização, alegria e muitos votos para um 2023 de renovação e comemoração dos 70 anos da singela entidade.

Ao abrir o evento, o reitor Anselmo Abrantes Fortuna lembrou que “é no Natal que celebramos a chegada de Jesus Cristo, que veio despertar em todos nós uma consciência superior, de amor ao próximo e à sociedade”, destacando ainda que “o símbolo do Natal é a figura do Papai Noel, o bom velhinho, que demonstra ao mundo altruísmo, bondade e alegria”, disse o reitor.

Para distribuição dos presentes aos convidados, Papai Noel, ao vivo e a cores, se apresentou conclamando a todos a uma reflexão sobre a presença de Jesus Cristo quando as pessoas se reúnem em confraternizações como esta. “É hora de agradecermos e pedirmos que ele esteja conosco no ano que virá”, pontuou.

O evento, embalado a música para dançar, teve ainda o canto maravilhoso do decano Nilo Moraes e apresentação do mais novo comendador da ANSP, Lucio Marques. Ambos merecedores dos aplausos dos presentes.

As atividades do Clube da Bolinha serão retomadas em fevereiro de um ano muito especial para a confraria quando será comemorado 70 anos de sua existência. Os preparativos irão começar no início do ano para a festa em agosto. Até lá a diretoria do Clube pretende atingir a meta de 50 confrades, no mínimo. Hoje, são 45 confrades.


Quer sugerir pauta para a Coluna Rio + Seguro? Envie a sugestão para redacao@conexaofluminense.com.br