A Qualicorp, plataforma de escolha de planos de saúde do Brasil, anunciou Elton Carluci como novo Diretor-Presidente (CEO) da Companhia. Há mais de 20 anos na empresa, Carluci ocupava o cargo de vice-presidente Comercial, Inovação, Novos Negócios e Tecnologia. Bruno Blatt, CEO da Qualicorp desde 2019, conclui um ciclo bem-sucedido de três anos com transformações.
Sob a liderança de Bruno, a Quali fortaleceu sua posição como uma plataforma de multiprodutos e multicanais, ampliando o leque de opções aos clientes, que hoje dispõem do direito de escolha de mais de 700 produtos em mais de 100 operadoras de planos de saúde, a maior do Brasil.
Formado em Ciências Contábeis pela PUC-SP, com especialização em gestão empresarial e finanças corporativas pela Wharton Business School, Elton Carluci iniciou sua trajetória na Qualicorp em 2001 como assistente administrativo.
O executivo atuou como gestor em diversas áreas operacionais e estratégicas da Companhia, como relacionamento com investidores, controladoria, planejamento financeiro, M&A, área técnica atuarial, processos e fidelização de clientes. Foi também CEO da Gama Saúde – empresa do Grupo Qualicorp.
Carluci ajudou a ampliar a quantidade de operadoras parceiras e contribuiu para que a Quali alcançasse números recordes em vendas de planos de saúde.
“Agradecemos o imenso trabalho e dedicação oferecidos por Bruno ao longo de sua trajetória conosco. Para um novo ciclo, Elton assume a responsabilidade de aprofundar a bem-sucedida estratégia de transformação da Quali”, afirma Murilo Ramos Neto, Presidente do Conselho de Administração da Qualicorp.
De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), mais de 30 milhões de motocicletas circulam no Brasil. Ou seja, uma unidade para cada sete brasileiros.
Os números colocam o país como o 6º maior produtor mundial de motos e refletem um comportamento cada vez mais recorrente: a adoção dos veículos de duas rodas como um meio de transporte diário entre os brasileiros. Líder no mercado de seguros de motocicletas, a Allianz sente de perto os efeitos deste cenário.
De janeiro e outubro de 2022, segundo a Abraciclo, foram emplacadas 1.106.523 motocicletas, volume 18% superior ao registrado nos dez primeiros meses de 2021. No mesmo período, a Allianz registrou uma alta de 30,3% em Prêmio Emitido Líquido (faturamento) nesta carteira em comparação com janeiro a outubro de 2021.
Encerra nesta semana, na sexta-feira, dia 13, as inscrições para o programa de estágio da seguradora Icatu. São 30 vagas para atuação na cidade do Rio de Janeiro, com carga horária semanal flexível de 30 horas e bolsa no valor de R$ 1.500,00 no primeiro ano de estágio.
Além da previsão de aumento da bolsa de estágio para R$ 1.950,00 após o primeiro ano, o programa oferece ainda benefícios como seguro de vida, assistência médica e odontológica vale-refeição e vale-transporte, convênio farmácia, entre outros.
O estágio é direcionado a estudantes a partir do 2º período que estejam, no mínimo, a um ano e meio da formatura, matriculados nos cursos de Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências de Dados, Comunicação Social, Design, Direito, Engenharia (todos), Estatística, Matemática. Psicologia, Pedagogia e Tecnologia (todos).
“Estagiário aqui é parte do time. Por isso, buscamos jovens engajados que queiram colaborar, dar opinião, e que tenham o olhar atento aos nossos clientes, além do foco em como podemos chegar a mais pessoas. Procuramos jovens talentos que queiram mudar a sua carreira e a vida de milhares de brasileiros. Para isso, através de uma trilha do conhecimento bem estruturada, possibilitamos que o estagiário desenvolva habilidades e contribua de forma efetiva em sua área de atuação, por meio de um ambiente de trabalho saudável”, afirma Camila Asenjo, diretora de Pessoas da Icatu.
Quer sugerir pauta para a Coluna Rio + Seguro? Envie a sugestão para redacao@conexaofluminense.com.br
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…