VMB contou com a participação de diversos atletas no Rio. Foto: VMB
A cidade do Rio de Janeiro recebeu, no fim de semana, disputas de capoeira no evento VMB – Volta do Mundo Bambas, que é considerado maior competição de capoeira em alta performance do mundo, que coloca frente a frente atletas de capoeira de diferentes estados do Brasil e países em busca do cinturão.
Esta edição contou com as disputas de cinturão masculina e feminina e uma série de jogos de diversas categorias, algumas delas estreando neste evento, realizado no capital fluminense, de acordo com os organizadores.
Além de ter as disputas entre as categorias, a competição busca se tornar um movimento em prol da profissionalização da capoeira atlética como modalidade esportiva, conforme explicou a página oficial do evento nas redes sociais.
Na categoria masculina, que contou com participação de vários atletas, teve Erick Maia, de Brasília (DF), que defendeu seu cinturão pela segunda vez, e venceu a disputa e conquistou o tricampeonato da categoria. Ele venceu a luta contra Marcos Aurélio Barrãozinho.
Já entre as mulheres, a cearense de Fortaleza Michelle Bailarina venceu a disputa contra Thaiza Girassol e também manteve seu título assim como Maia.
Na promoção do evento, vários lutadores e artistas famosos no mundo da capoeira fizeram postagens em redes sociais para divulgar a realização do evento, no Rio. Entre eles, o ator Felipe Simas, cuja família é praticante da modalidade há anos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…