Trabalha Rio fará ações esta semana na Praça Seca e em Guaratiba. (Foto: Roberto Moreyra/SMTE)
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), anunciou nesta segunda-feira (10/02) a abertura de 2.176 vagas de emprego em diferentes regiões da cidade. As oportunidades são para diversos níveis de escolaridade e experiência profissional, abrangendo setores como comércio, serviços e saúde.
Na área da saúde, por exemplo, estão disponíveis quatro vagas para Jovem Aprendiz Administrativo. Os candidatos não precisam ter experiência prévia e podem se inscrever mesmo sem ter concluído o ensino médio. O salário oferecido para essa posição é de R$995,08.
Das vagas abertas, 316 são destinadas a pessoas com deficiência. Entre elas, destacam-se 50 oportunidades para atendente de lanchonete, 43 para atendente de loja, 20 para advogado, três para gerente comercial e uma para fiscal de caixa.
Segundo o secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira, a Subsecretaria de Trabalho e Qualificação, liderada pelo economista Charbel Zaib, está promovendo uma reestruturação nas sete Centrais do Trabalhador da cidade, com o objetivo de ampliar a captação de vagas e oferecer novos serviços.
Na lista geral de oportunidades, há 900 vagas para operador de telemarketing, 60 para auxiliar de carregamento, 50 para auxiliar de cozinha, 50 para repositor e 20 para analista de marketing, entre outras.
Para os estudantes que buscam estágio, há vagas para cursos como Pedagogia (12), Técnico em Informática (12), Ciências Contábeis (6), Produção Fonográfica (5), Administração (4), Ciência da Computação (4), Marketing (3), Tecnologia da Informação (3), Nutrição (2), Enfermagem (2), Letras/Português/Inglês (2), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Técnico em Eletrônica (1), Gestão de Recursos Humanos (1), Fisioterapia (1), Química/Química Industrial (1), Publicidade (1) e Direito (1).
Os trabalhadores interessados podem cadastrar seus currículos no banco de oportunidades da SMTE através deste link. Já aqueles que não possuem acesso à internet podem comparecer presencialmente a uma das sete Centrais do Trabalhador, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos seguintes endereços:
Para a inscrição, é necessário apresentar RG, CPF, PIS e currículo. Pessoas com deficiência podem enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), localizado na Av. Presidente Vargas, 1.997, no Centro do Rio.
Empresas interessadas em divulgar suas vagas gratuitamente no banco de dados da SMTE podem se cadastrar neste link. As oportunidades também estão disponíveis no site da Prefeitura do Rio.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Projeto de Lei nº 1978/2016, que buscava garantir a permanência de funcionários de condomínios…
O prefeito do Rio Eduardo Paes vem cada vez mais se destacando nacionalmente e agora…
O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, anunciou na manhã desta quarta-feira (12) que a…
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) anunciou uma nova estratégia…
Cerca de 45 mil alunos da rede municipal de ensino de Belford Roxo, na Baixada…
Os frequentadores do litoral de São João da Barra, no Norte Fluminense, contam desde sábado…