Evento vai reunir especialistas globais para debater inovações e práticas sustentáveis no setor agrícola. (Foto: divulgação)
De 29 de julho a 2 de agosto, o Rio de Janeiro será palco do RIO+AGRO – Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável. Este evento, que será no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, promete destacar a força do agronegócio brasileiro e debater a sustentabilidade do setor, reunindo grandes nomes e especialistas do Brasil e do exterior.
Segundo Carlos Favoreto, Presidente do RIO+AGRO, a Cidade Maravilhosa foi escolhida por ser “uma metrópole cosmopolita, preparada para receber grandes eventos internacionais”. O objetivo principal, segundo ele, é “mostrar ao mundo que nossos produtos agrícolas vêm de atividades sustentáveis e com técnicas que nós brasileiros desenvolvemos para o mundo tropical, com potencial para alimentar o planeta”.
O evento contará com mais de 50 palestras, sendo dez internacionais, abordando temas como segurança alimentar, mudanças climáticas, sustentabilidade agroalimentar, inovações e políticas agro-socioambientais. Entre os palestrantes estão o Dr. Florian Kongoli, presidente da Flogen Star Outreach; Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e embaixador especial da FAO para as cooperativas; Dr. Rattan Lal, professor da Universidade Estadual de Ohio e ganhador do Prêmio Mundial da Alimentação de 2020; e Celine Cousteau, que é documentarista e ambientalista, além de neta do icônico Jacques Cousteau. Ela dá continuidade ao legado do avô na defesa dos ecossistemas marinhos e dos povos originários da Amazônia, especialmente no Vale do Javari.
Além das palestras, o evento terá shows acústicos de música sertaneja ao final de cada dia, celebrando as conquistas do setor agroambiental brasileiro. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do RIO+AGRO. O Campo Olímpico de Golfe fica na Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
O agronegócio brasileiro, que representa cerca de 25% do PIB nacional, é responsável por 33% dos empregos e metade das exportações do país. O Brasil é o maior exportador mundial de produtos como soja, açúcar, café, suco de laranja, carne bovina e de frango, celulose e fumo. Mantendo mais de 66% de seu território coberto por florestas, o país se destaca por sua sustentabilidade, fundamentada em ciência, tecnologia e inovação.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…
A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…
O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), vai lançar a sua esposa, a primeira-dama Cláudia…
A partir deste sábado (5), mais de 185 mil famílias de baixa renda atendidas pela…
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, promoveu,…