Capital

RIO+AGRO: evento destaca sustentabilidade no agronegócio

De 29 de julho a 2 de agosto, o Rio de Janeiro será palco do RIO+AGRO – Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável. Este evento, que será no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, promete destacar a força do agronegócio brasileiro e debater a sustentabilidade do setor, reunindo grandes nomes e especialistas do Brasil e do exterior.

Segundo Carlos Favoreto, Presidente do RIO+AGRO, a Cidade Maravilhosa foi escolhida por ser “uma metrópole cosmopolita, preparada para receber grandes eventos internacionais”. O objetivo principal, segundo ele, é “mostrar ao mundo que nossos produtos agrícolas vêm de atividades sustentáveis e com técnicas que nós brasileiros desenvolvemos para o mundo tropical, com potencial para alimentar o planeta”.

O evento contará com mais de 50 palestras, sendo dez internacionais, abordando temas como segurança alimentar, mudanças climáticas, sustentabilidade agroalimentar, inovações e políticas agro-socioambientais. Entre os palestrantes estão o Dr. Florian Kongoli, presidente da Flogen Star Outreach; Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e embaixador especial da FAO para as cooperativas; Dr. Rattan Lal, professor da Universidade Estadual de Ohio e ganhador do Prêmio Mundial da Alimentação de 2020; e Celine Cousteau, que é documentarista e ambientalista, além de neta do icônico Jacques Cousteau. Ela dá continuidade ao legado do avô na defesa dos ecossistemas marinhos e dos povos originários da Amazônia, especialmente no Vale do Javari.

Além das palestras, o evento terá shows acústicos de música sertaneja ao final de cada dia, celebrando as conquistas do setor agroambiental brasileiro. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do RIO+AGRO. O Campo Olímpico de Golfe fica na Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

RIO+AGRO destaca a importância e sustentabilidade do agronegócio brasileiro

O agronegócio brasileiro, que representa cerca de 25% do PIB nacional, é responsável por 33% dos empregos e metade das exportações do país. O Brasil é o maior exportador mundial de produtos como soja, açúcar, café, suco de laranja, carne bovina e de frango, celulose e fumo. Mantendo mais de 66% de seu território coberto por florestas, o país se destaca por sua sustentabilidade, fundamentada em ciência, tecnologia e inovação​.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

11 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

13 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

13 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás