Capital
Reconhecimento

RIOinclui celebra 40 anos com Prêmio Parceiros da Inclusão

Evento acontece no Palácio da Cidade e reconhece contribuições de parceiros na promoção da inclusão social.

Compartilhe:
04 de dezembro de 2024
Sara Oliveira
RIOinclui celebra 40 anos com Prêmio Parceiros da Inclusão
Homenagem destaca projetos e iniciativas transformadoras para pessoas com deficiência. (Foto: Divulgação)

A Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro, conhecida como RIOinclui, celebrou nesta terça-feira (3), o Prêmio Parceiros da Inclusão. O evento foi no Palácio da Cidade, em Botafogo, bairro da Zona Sul da capital, das 18h às 22h. A ocasião é especial não apenas pela homenagem aos parceiros que contribuíram para a inclusão social em 2024, mas também pela comemoração dos 40 anos da RIOinclui.

O prêmio reconhece 44 homenageados, entre empresas e indivíduos que atuaram em projetos inovadores voltados às pessoas com deficiência e suas famílias. Entre os premiados estão nomes como Danielle Mendes (Animasom), Bianca Gibbon (BG), e Milena Palumbo (GLEvents), que se destacaram em áreas como moda, acessibilidade e inclusão cultural.

“É com grande entusiasmo que fechamos 2024, um ano de muitas conquistas e parcerias. Essa premiação reflete o desejo de reconhecer e enaltecer quem ajuda a fazer a diferença para uma sociedade mais justa. Um marco importante na valorização de iniciativas transformadoras”, destacou Cristine Paes, presidente de honra da RIOinclui.

Os homenageados atuaram em projetos como Moradia e Acesso, que promove habitação digna e acessível; A Tua Ação, voltado à inclusão no mercado de trabalho; e o RIOinclui Fashion Bazar, que capta recursos para iniciativas sociais por meio da moda circular. Outras ações destacadas incluem a democratização do acesso à cultura e a criação de espaços inclusivos de leitura e lazer.

Sobre a RIOinclui

A RIOinclui – Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro, é uma associação civil, filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como Presidente de honra a Primeira-Dama do município, Cristine Paes, e como público as pessoas com deficiência e suas famílias. A instituição atua de três formas: na execução de programas e projetos, no estabelecimento de articulações com organizações governamentais e da sociedade civil e no desenvolvimento de ações de conscientização social, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.