Nesta quinta-feira (22), Rodrigo Kekeu oficializou sua candidatura vereador de Nilópolis, na Baixada Fluminense, em um evento que reuniu aproximadamente 200 pessoas. A cerimônia, que marcou o início da campanha, contou com a presença de importantes lideranças políticas e sociais, como o CEO do Instituto Neurodiversidade, Professor João Lucas; o candidato a vice-prefeito e presidente do PP em Nilópolis, Alvinho, e o deputado estadual Rafael Nobre.
O evento teve início com uma oração conduzida pela missionária Francisca. Em uma iniciativa que evidenciou o compromisso de Kekeu com a inclusão, toda a cerimônia foi acompanhada por um intérprete de Libras, garantindo que as pessoas surdas pudessem participar plenamente.
Durante seu discurso, o deputado Rafael Nobre mencionou o recente aniversário de Nilópolis e a reabertura do Hospital Juscelino Kubitschek, agora reformado e equipado com tecnologias de ponta. “Voltamos a ter emergência, adulto e infantil, além de maternidade. Precisamos continuar seguindo no caminho certo, dar continuidade no trabalho que está sendo bem feito. Por isso, eu indico Rodrigo Kekeu para vereador e Abraãozinho para prefeito de novo”, declarou Nobre.
O Professor João Lucas, CEO do Instituto Neurodiversidade, ressaltou a importância de representantes comprometidos com a causa das famílias atípicas. “Eu vejo de perto os desafios enfrentados pelos pais de pessoas autistas. E eu confio e indico Rodrigo Kekeu, ele está nesta luta não é de hoje, é um grande parceiro das famílias atípicas”, afirmou.
Rodrigo Kekeu, por sua vez, destacou sua experiência na política e seu compromisso com a inclusão. “Quero buscar políticas públicas para as pessoas com deficiência, para os autistas e lutar pela inclusão. É nisso que eu acredito e mantenho o meu compromisso”, disse. Ele também ressaltou a importância de um legislativo qualificado para captar recursos do Governo Federal, mencionando o Programa de Aceleração do Crescimento como exemplo de como uma equipe técnica competente pode fazer a diferença para o desenvolvimento do município.
Kekeu concluiu seu discurso reafirmando seu compromisso com a inclusão social e a luta por políticas públicas que melhorem a vida das famílias atípicas em Nilópolis. Com uma trajetória de dez anos na política e experiência como chefe de gabinete na Câmara Municipal, Rodrigo Kekeu se coloca como um candidato preparado para representar a população nilopolitana e buscar avanços significativos na área de inclusão.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…