Sul Fluminense

Santa Casa de Resende prepara mutirão

A Santa Casa de Resende, no sul fluminense, prepara uma agenda de mutirões de exames, para encerrar o ano. Os procedimentos serão feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa tem início nesta quinta-feira (14) e segue ao longo de uma semana, encerrando-se no dia 21 de dezembro, com atendimentos em horários estendidos e também no final de semana.

A primeira ação da agenda serão 40 exames de ultrassom, em horário estendido, até 21 horas, na unidade hospitalar. Destes exames serão 15 de transvaginal, 15 de mamas e axilas, e mais dez de abdômen total.

O mutirão prossegue no sábado (16), quando ocorrerão atendimentos de ultrassom de articulação com cerca de 70 exames. Neste dia, também serão feitos atendimentos de pacientes para exames de ressonância. A iniciativa tem previsão para iniciar às 7 horas.

Santa Casa de Resende fica aberta até 21 horas

Na semana seguinte, na terça-feira (19), a Santa Casa ficará aberta até 21 horas para atender os pacientes agendados para exames de ressonância e tomografia.

Encerrando a agenda, na quinta-feira (21), as equipes da Santa Casa estarão de plantão também até 21 horas para a realização de exames de ressonância e tomografia, além de 30 ultrassons de mamas e axilas.

“Os mutirões acontecem regularmente com o objetivo de zerar a fila de espera para estes tipos de procedimentos. Os exames são fundamentais para o acompanhamento dos pacientes, assim prevenir e direcionar o tratamento adequado para cada paciente. A ação de final de ano terá uma mobilização de diversos profissionais como médicos, recepcionistas e enfermeiros”, explicou o secretário de Saúde, Jayme Neto.

A prefeitura esclarece que os atendimentos que serão executados já foram previamente agendados na Santa Casa do município do sul fluminense.

“É muito importante que os moradores mantenham seus dados cadastrais atualizados para que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde entrem em contato para os agendamentos. Vamos encerrar o ano de 2023 contemplando mais pacientes, que aguardam há um tempo na fila de espera”, comentou o diretor da Santa Casa, Kaio Márcio Paiva.

Ele disse ainda que, com os atendimentos em horários estendidos há possibilidade de atender pacientes que não conseguem ir até a unidade de saúde durante a semana devido aos seus compromissos.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

14 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

15 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

15 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

16 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

16 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

17 horas atrás