O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro de São Fidélis, na Região Serrana do Rio, sediou na última sexta-feira mais uma reunião do grupo de gestantes “Mãe me Quer”. O evento que prova importância da rede de apoio para as mulheres grávidas foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
A reunião com as mamães do CRAS de São Fidélis contou com palestra da Dra. Gabriela Beyruth – enfermeira especialista em amamentação, que orientou as gestantes em relação ao tema juntamente com a doula Maria Luiza Guarino e a enfermeira obstetra Cristiane Rocha. Durante as apresentações foi ressaltada a importância do aleitamento materno e do acompanhamento antes e depois da realização do parto.
As presentes no encontro tiveram ainda a oportunidade de receber o benefício eventual Kit Natalidade às gestantes. O objetivo do grupo “Mãe Me Quer” é acompanhar as gestantes do CRAS em suas demandas, articular a rede de atendimento e garantir o benefício eventual auxílio natalidade.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…