Prefeitura anuncia reforma da Praça Chico Mendes, em São Gonçalo

Moradores do bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, no Leste Fluminense, ganharão um novo espaço de lazer. A Prefeitura anunciou, nesta terça-feira (5), que revitalizará a Praça Chico Mendes, atendendo a uma reivindicação antiga da população. O espaço, que atualmente se encontra ocioso e sem preservação, vai ganhar um banho de loja, segundo o município.

O processo de licitação para escolha da empresa que irá executar os trabalhos na Praça Chico Mendes já foi concluído e já foi dada a ordem para início de obras. A previsão de conclusão é de seis meses. O projeto prevê a requalificação viária e urbana da praça, além de intervenções de mobilidade e acessibilidades. A expectativa é que as obras proporcionem melhor utilização do local por moradores e pelo comércio local, que contarão com uma área de lazer revitalizada.

Prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson destacou que acompanhou de perto o planejamento da obra. “É uma obra importante para os moradores da região, que há muito tempo exigiam uma praça que realmente funcionasse para o povo, com novos brinquedos para as crianças e espaço para lazer”, afirmou.

O prefeito ressaltou que, atendendo a um pedido da população, a Prefeitura irá manter as árvores já existentes na praça e solicitou atenção especial à equipe da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).

De acordo com o município, as obras atendem às metas estabelecidas no Plano Estratégico que têm como objetivo a promoção do acesso à urbanização e a melhoria do espaço público.

A nova Praça Chico Mendes

A prefeitura detalhou que a Praça Chico Mendes receberá um canteiro central, formando um boulevard, além da construção de jardineiras e canteiros com plantio de vegetação arbustiva. O projeto também prevê a inclusão de um novo mobiliário urbano e um bicicletário. Toda a estrutura vai receber nova iluminação.

Melhorias na infraestrutura e drenagem também fazem parte do projeto, bem como a readequação dos níveis da praça para a garantia da acessibilidade. Segundo o município, haverá, ainda, substituição da pavimentação, execução de novas áreas de lazer como uma academia da terceira idade e playground e área de estar.  Durante os fins de semana, a área de estar será reservada para a gastronomia, com uso ordenado para foodtrucks.

O tráfego da região também vai passar por alterações. A Rua Lindolfo Collor, que corta a praça e atualmente é uma via de único sentido de circulação, será duplicada.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

9 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

10 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

10 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

12 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

12 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

12 horas atrás