Moradores do bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, no Leste Fluminense, ganharão um novo espaço de lazer. A Prefeitura anunciou, nesta terça-feira (5), que revitalizará a Praça Chico Mendes, atendendo a uma reivindicação antiga da população. O espaço, que atualmente se encontra ocioso e sem preservação, vai ganhar um banho de loja, segundo o município.
O processo de licitação para escolha da empresa que irá executar os trabalhos na Praça Chico Mendes já foi concluído e já foi dada a ordem para início de obras. A previsão de conclusão é de seis meses. O projeto prevê a requalificação viária e urbana da praça, além de intervenções de mobilidade e acessibilidades. A expectativa é que as obras proporcionem melhor utilização do local por moradores e pelo comércio local, que contarão com uma área de lazer revitalizada.
Prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson destacou que acompanhou de perto o planejamento da obra. “É uma obra importante para os moradores da região, que há muito tempo exigiam uma praça que realmente funcionasse para o povo, com novos brinquedos para as crianças e espaço para lazer”, afirmou.
O prefeito ressaltou que, atendendo a um pedido da população, a Prefeitura irá manter as árvores já existentes na praça e solicitou atenção especial à equipe da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).
De acordo com o município, as obras atendem às metas estabelecidas no Plano Estratégico que têm como objetivo a promoção do acesso à urbanização e a melhoria do espaço público.
A prefeitura detalhou que a Praça Chico Mendes receberá um canteiro central, formando um boulevard, além da construção de jardineiras e canteiros com plantio de vegetação arbustiva. O projeto também prevê a inclusão de um novo mobiliário urbano e um bicicletário. Toda a estrutura vai receber nova iluminação.
Melhorias na infraestrutura e drenagem também fazem parte do projeto, bem como a readequação dos níveis da praça para a garantia da acessibilidade. Segundo o município, haverá, ainda, substituição da pavimentação, execução de novas áreas de lazer como uma academia da terceira idade e playground e área de estar. Durante os fins de semana, a área de estar será reservada para a gastronomia, com uso ordenado para foodtrucks.
O tráfego da região também vai passar por alterações. A Rua Lindolfo Collor, que corta a praça e atualmente é uma via de único sentido de circulação, será duplicada.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…