Remanejamento de alunos da rede municipal de São Gonçalo começam na quarta-feira

Pais e responsáveis por alunos da rede municipal de escolas de São Gonçalo, no Leste Fluminense, que desejam trocar de escola poderão fazer o processo a partir desta quarta-feira (16). Para solicitar o remanejamento, é preciso comparecer à unidade escolar atual do estudante e pedir a troca para o local desejado. A movimentação depende da disponibilidade de vagas.

O processo pode ser realizado até 25 de novembro. Segundo o calendário da Prefeitura de São Gonçalo, a pré-matrícula para novos alunos será efetuada por este link, no período de 20 a 30 de dezembro. Já a matrícula dos alunos remanejados entre as unidades de ensino será realizada no período de 12 a 17 de janeiro.

A gestão municipal acrescenta que o resultado da pré-matrícula será divulgado no mesmo site, no dia 11 de janeiro de 2023. Já a efetivação deverá ser realizada presencialmente na escola, entre 18 e 24 de janeiro. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão tanto a pré-matrícula quanto a matrícula direto na escola desejada, sendo que a última deve ser feita entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

Para realizar os processos, é preciso apresentar originais e cópias de certidão de nascimento do aluno ou documento que a substitua; 2 fotos 3×4; histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para o qual está habilitado; comprovante de residência com CEP; carteira de vacinação atualizada com fator R.H. e grupo sanguíneo; carteira de identidade e CPF do aluno, quando houver; carteira de Identidade e o Certificado de Reservista (apenas para maiores de 18 anos); carteira de identidade e CPF do responsável; Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração do menor.

Distribuição de vagas para alunos

Segundo a Prefeitura, a distribuição de vagas obedecem a diversos critérios. Entre eles estão a origem dos alunos, se escolas públicas ou não, alunos com deficiência, prioridade para crianças e adolescentes até 15 anos de idade, proximidade com a residência, entre outros.

Em caso de empate entre dois ou mais estudantes, a prioridade será do aluno oriundo do ensino público em São Gonçalo, seguido do candidato mais novo.

Posts Recentes

Jurema Bar vai de anarriê

No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…

6 horas atrás

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

14 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

14 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

14 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

1 dia atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

2 dias atrás