Benefício pago em São Pedro da Aldeia será somente para pescadores individuais
A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, realiza, junto ao INSS, os requerimentos para o Seguro Desemprego do Pescador Artesanal do ano de 2024, referente ao período de defeso dos crustáceos, da Lagoa de Araruama. Os pescadores devem comparecer à sede da Secretaria Adjunta de Pesca, no Boqueirão, nesta terça-feira (19), a partir das 9h.
A ação é direcionada aos pescadores que estão com os seus registros (Carteira de Pescador), protocolos de entradas no 1º registro regularizados, com a carência de um ano exigida pelo INSS, e com as guias de recolhimento do eSocial em dia. O pescador deve comparecer à Secretaria Adjunta de Pesca, munido dos seguintes documentos originais:
De acordo com a prefeitura da cidade, o seguro é uma assistência financeira temporária concedida pelo Governo Federal ao pescador que exerce única e exclusivamente a sua atividade de forma artesanal, individualmente, ou em regime de economia familiar, e tem a pesca paralisada no período de defeso, que é a época de proibição da pesca para garantir a preservação das espécies.
A Secretaria Adjunta de Pesca de São Pedro da Aldeia está localizada na Rua José Costa, nº 1.031, Ponta da Areia, bairro Boqueirão.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…
A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…
Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…
Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…