A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, realiza, junto ao INSS, os requerimentos para o Seguro Desemprego do Pescador Artesanal do ano de 2024, referente ao período de defeso dos crustáceos, da Lagoa de Araruama. Os pescadores devem comparecer à sede da Secretaria Adjunta de Pesca, no Boqueirão, nesta terça-feira (19), a partir das 9h.
A ação é direcionada aos pescadores que estão com os seus registros (Carteira de Pescador), protocolos de entradas no 1º registro regularizados, com a carência de um ano exigida pelo INSS, e com as guias de recolhimento do eSocial em dia. O pescador deve comparecer à Secretaria Adjunta de Pesca, munido dos seguintes documentos originais:
De acordo com a prefeitura da cidade, o seguro é uma assistência financeira temporária concedida pelo Governo Federal ao pescador que exerce única e exclusivamente a sua atividade de forma artesanal, individualmente, ou em regime de economia familiar, e tem a pesca paralisada no período de defeso, que é a época de proibição da pesca para garantir a preservação das espécies.
A Secretaria Adjunta de Pesca de São Pedro da Aldeia está localizada na Rua José Costa, nº 1.031, Ponta da Areia, bairro Boqueirão.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…