A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro está presente na 4ª Edição da Rio Innovation Week (RIW), que acontece até 16 de agosto no Píer Mauá, no Centro da Cidade. O evento, considerado a maior conferência global de tecnologia e inovação, contará com a participação de 35 produtores agrícolas e diversas instituições ligadas ao setor agropecuário, como Emater-Rio, FiPERJ, Ceasa e Pesagro-Rio, que ocuparão o Pavilhão AgroRiw Tech.
A participação da Secretaria de Agricultura será marcada por uma série de atividades voltadas à inovação no agronegócio fluminense. Durante os quatro dias do evento, os visitantes terão acesso a palestras, startups e espaços interativos que apresentarão as últimas inovações tecnológicas aplicadas à agricultura. Um dos destaques será a presença de uma vaca holográfica, além de um totem e um dispenser com sementes de temperos para cultivo doméstico.
Segundo Dr. Deodalto, secretário de Agricultura, eventos como o Rio Innovation Week são essenciais para o desenvolvimento do setor no Estado. “O Agro do Estado estará muito bem representado no evento. Serão quatro dias de experiências únicas que deixará o participante em contato com a agricultura do futuro. Eventos como este são importantes para o desenvolvimento do agronegócio no Rio. Precisamos produzir mais e melhor e para isso precisamos da tecnologia”, afirmou Dr. Deodalto.
Para o presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato Marques, o RIW é uma ótima oportunidade para que a agricultura do Estado avance cada vez mais através das tecnologias e inovações. “Desde a primeira edição da Rio Innovation Week, a Secretaria de Agricultura através da Pesagro-Rio, tem coordenado o Espaço AgroRiw Tech, apresentando o que há de mais moderno e inovador no setor agropecuário no nosso estado. Temos um enorme desafio pela frente, produzir mais com menos e o único caminho para alcançar esse objetivo é através da ciência e da tecnologia”, ressaltou.
Com o tema “Humanização em tempos de Inteligência Artificial”, o Rio Innovation Week promete reunir mais de 150 mil pessoas em um espaço de 70.000m², com 34 conferências, 2.500 palestrantes e 2.200 startups. A expectativa é de que o evento, além de fomentar negócios, contribua para a reflexão e transformação da sociedade por meio da inovação e do empreendedorismo.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…