A XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, segue até esta sexta-feira (18). A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas participem.
O evento foi aberto na manhã de quarta-feira (16) pelo prefeito Wladimir Garotinho e contou com a presença de representantes da academia.
A coordenadora geral do evento, Carla Salles, destacou a função do educador na sociedade. Para ela, é “muito mais que transmitir conhecimento, é alimentar sonhos, construir futuros e, acima de tudo, inspirar”. “Que esta semana continue sendo um marco de inspiração, aprendizado e, acima de tudo, de renovação do nosso compromisso com a educação transformadora. Juntos podemos sim construir um futuro mais brilhante para todos”, comentou.
Entre as atividades propostas estão a X Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, a V Feira de Ciências dos Anos Iniciais e a I Mostra de Robótica das escolas municipais. Também estão programadas apresentação dos projetos do Programa “Mais Ciência na Escola” e divulgação científica, tecnológica e educacional de diversas universidades. Confirmaram participação Uenf, IFF, UFF, UFRRJ, Faculdade de Medicina de Campos, Universo e Estácio.
A XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos (SNCT) acontece no Jardim São Benedito. É um evento aberto ao público, com funcionamento das 9h às 16h.
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…
A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…
A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…