O Senac RJ iniciará ainda neste mês uma série de debates online com lideranças do terceiro setor. O primeiro encontro, previsto para o dia 30, será um debate sobre violência contra a mulher, com transmissão marcada para acontecer das 10h30 às 12h pelo canal do Senac RJ no Youtube.
As palestras sobre violência contra a mulher são da subsecretária da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher da cidade do Rio de Janeiro, Lidiane Pereira, e da especialista em Psicopedagogia Institucional e analista de Responsabilidade Social do Sesc RJ, Luiza Matheus. A série de encontros é uma iniciativa do programa Senac na Comunidade, que oferece cursos básicos profissionalizantes de graça.
Segundo o Senac RJ, o programa já atendeu cerca de 20 mil pessoas em todo o estado do Rio de Janeiro desde 2010. A iniciativa acontece em parceria com uma instituição local, com o setor público ou com instituições do terceiro setor, como associações de moradores, ONGs e instituições religiosas.
“A iniciativa visa facilitar o acesso ao emprego formal ou auxiliar na descoberta de oportunidades de empreendedorismo e geração de renda, garantindo profissionais qualificados para o desenvolvimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo”, diz o Senac RJ.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…