O Belford Roxo venceu o Serra Macaense e ficou na segunda posição da Taça Maracanã. Foto: Willian Davoli
A última rodada da Taça Maracanã, primeira fase da Série B2 do Campeonato Carioca, disputada na tarde do último domingo (9), definiu os quatro semifinalistas do campeonato. Estão classificados Santa Cruz (campeão do turno único), Belford Roxo (2º), Macaé Esporte (3º) e Goytacaz (4º).
No Nélio Gomes, em Belford Roxo, o time da casa fez valer o mando de campo e venceu o Serra Macaense por 2 a 0, garantindo a segunda colocação da Taça Maracanã e a vantagem para o confronto das semifinais. A equipe da Baixada Fluminense encerrou o turno com 16 pontos e eliminou o adversário do Norte Fluminense.
O Verdão de Macaé, que iniciou a rodada no G4, acabou fora da zona de classificação. Mesmo com 13 pontos, terminou em 5º lugar, atrás do Macaé Esporte pelo critério de vitórias (4 a 3).
Nas semifinais, o Belford Roxo terá pela frente o Goytacaz, que superou o Paraty por 3 a 2, em jogo emocionante no Aryzão, em Campos dos Goytacazes. O time campista também somou 16 pontos, mas ficou em terceiro lugar por ter saldo de gols inferior (9 a 5).
Já o Macaé Esporte assegurou sua vaga na quarta colocação ao derrotar o 7 de Abril por 2 a 0, no Moacyrzão, e agora enfrentará o Santa Cruz, líder do turno único. Ao fim da primeira fase, as semifinais da Série B2 ficaram da seguinte maneira:
Ida
Dom (16) – 15h – Macaé Esporte x Santa Cruz (Antônio F. de Medeiros – Cardoso Moreira)
Dom (16) – 15h – Goytacaz x Belford Roxo (Aryzão – Campos dos Goytacazes)
Volta
Dom (23- 15h – Santa Cruz x Macaé Esporte (Bariri – Capital)
Dom (23) – 15h – Belford Roxo x Goytacaz (Nélio Gomes – Belford Roxo)
O Rio de Janeiro terminou a 1ª fase na última colocação e está rebaixado para a Série C de 2026. Confira como ficou a classificação:
As semifinais da Série B1 trazem uma curiosidade interessante. Os quatro times classificados já frequentaram a elite do futebol carioca, cada um em uma época e, pasmem, tem até campeão carioca na lista.
Ao fim da primeira fase, denominada Taça Corcovado, o Bonsucesso confirmou a primeira colocação, mesmo derrotado pelo Serrano por 1 a 0 e vai com vantagem para a próxima fase. Quem se deu bem com este resultado foi o time petropolitano, que chegou aos 18 pontos e classificou-se em terceiro lugar.
Quem sonha com a volta à divisão de acesso do Carioca é o São Cristóvão, campeão da elite em 1926, e que após empate com o Univassouras Artsul chega as semifinais terminando em segundo na tabela de classificação, com 19 pontos. Já o Duque de Caxias fecha a primeira fase na quarta colocação, com 18 pontos, após vencer por 2 a 0 o Carapebus.
Ao fim da primeira fase, as semifinais da Série B1 ficaram da seguinte maneira:
Ida
Sáb (15) – 15h – Duque de Caxias x Bonsucesso (Marrentão – Xerém)
Sáb (15) – 15h – Serrano x São Cristóvão (Atílio Marotti – Petrópolis)
Volta
Sáb (22) – 15h – Bonsucesso x Duque de Caxias (Leônidas da Silva – Capital)
Sáb (22) – 15h – São Cristóvão x Serrano (Ronaldo Nazário – Capital)
Ao fim da primeira fase da Série B1, o Friburguense e o Paduano terminaram rebaixados para a Série B2 em 2026. O tradicional time de Nova Friburgo terminou na lanterna com somente quatro pontos. Confira a classificação:
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Legenda: O Belford Roxo venceu o Serra Macaense e ficou na segunda posição da Taça Maracanã
Foto: Willian Davoli
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, está oferecendo novas turmas do…
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) participa, nos dias 12…
O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, instância máxima de deliberação do Instituto do Patrimônio Histórico…
O Consórcio Cristo Sustentável lançou, nesta segunda-feira (10), a campanha social “Natal Solidário 2025”, com…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado (8) a…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…