Capital

Série Ouro: Eduardo Paes anuncia que não haverá rebaixamento

O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, anunciou na manhã desta quarta-feira (12) que a Série Ouro do Carnaval não terá rebaixamento neste ano. A decisão ocorreu após um incêndio atingir a Fábrica Maximus. A empresa produz fantasias e adereços em Ramos, na Zona Norte.

Através das redes sociais, Paes informou que a medida ocorreu de forma conjunta com o presidente da Liga RJ, Hugo Júnior. Segundo o prefeito, o acidente afetou as escolas Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu. “Havendo a possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con-cours. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”, afirma a publicação.

Ainda de acordo com Eduardo, equipes de Assistência Social foram mobilizadas para oferecer suporte necessário para os trabalhadores da fábrica e famílias.

Liga RJ anuncia reunião para garantir continuidade da Série Ouro

A Liga RJ emitiu nota oficial em que destacou o “papel fundamental” da fábrica no fornecimento de materiais para as escolas de samba da Série Ouro. “O impacto deste incidente atinge diretamente o planejamento do Carnaval e toda a cadeia produtiva envolvida na realização”, afirmou.

A entidade anunciou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária. A reunião vai definir próximas ações para garantir que nenhuma agremiação seja prejudicada.

— Nosso compromisso é buscar soluções que possibilitem a continuidade dos trabalhos e a realização do Carnaval com a grandiosidade que o povo merece. A Liga RJ seguirá acompanhando de perto as investigações e as consequências deste triste episódio — pontuou.

Bombeiros anunciaram controle de incêndio ainda durante a manhã

Por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros anunciou o controle do incêndio, após resgatarem 21 pessoas com vida. Em seguida, as equipes atuaram na realização da vistoria.

A operação mobilizou 13 unidades operacionais, como o Grupamento de Operações Aéreas e especialistas em salvamento em altura. Aproximadamente 90 bombeiros e 30 viaturas atuaram na ocorrência.

A Polícia Militar mantém a área isolada para garantir a segurança da população. Já a Polícia Civil realiza a perícia e investiga as causas do incêndio. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

PL que garantia moradia para funcionários de condomínios, mesmo após a rescisão do contrato de trabalho, é arquivado

O Projeto de Lei nº 1978/2016, que buscava garantir a permanência de funcionários de condomínios…

14 horas atrás

Dudu em alta entre os prefeitos

O prefeito do Rio Eduardo Paes vem cada vez mais se destacando nacionalmente e agora…

16 horas atrás

Rio tem mais de 2 mil vagas de emprego abertas

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda…

18 horas atrás

SES-RJ cria cinturão de vacinação contra febre amarela no Estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) anunciou uma nova estratégia…

18 horas atrás

Ano letivo começa com 45 mil alunos em Belford Roxo

Cerca de 45 mil alunos da rede municipal de ensino de Belford Roxo, na Baixada…

19 horas atrás

Volts Livre é mais uma novidade no verão de São João da Barra

Os frequentadores do litoral de São João da Barra, no Norte Fluminense, contam desde sábado…

2 dias atrás