O município de Petrópolis, na Região Serrana, realizará de 1º 5 de maio o festival Flipetrópolis, com mais de 60 escritores petropolitanos, nacionais e internacionais. O evento ocorrerá no Palácio de Cristal com o tema “Arte, Literatura, Liberdade e Educação” e homenageará as autoras Ana Maria Machado e Conceição Evaristo.
O Flipetrópolis tem como patrono Juliano Moreira, psiquiatra negro que revolucionou o tratamento de pessoas com transtornos mentais no Brasil e lutou para combater o racismo científico. Ele morreu em 1933, em Petrópolis.
O Flipetrópolis tem patrocínio do Grupo Águas do Brasil, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com o apoio da prefeitura. A curadoria é realizada em colaboração com os escritores Sérgio Abranches, Tom Farias, Leandro Garcia, Gustavo Grandinetti e Leo Cunha.
Grandes autores, como Carla Madeira, Djamila Ribeiro, Itamar Vieira Junior, Jamil Chade, Jeferson Tenório, Leonardo Boff, Andrea Pachá, Lívia Sant’Anna Vaz, Bruna Lombardi, a ministra Cármen Lúcia, Edney Silvestre, Eliana Alves Cruz, Fernanda Takai e Paula Pimenta, vão participar de encontros e conversas com o público adulto e infanto-juvenil.
A programação do Flipetrópolis conta ainda com prêmio de redação, exposições, lançamentos de livros, livrarias, gastronomia e atividades musicais.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…