Prêmio é organizado pela prefeitura de Petrópolis
A prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, anunciou que já estão abertas as inscrições para o prêmio das melhores obras audiovisuais produzidas na cidade ou feitas por petropolitanos, entre 2021 e 2023. Os filmes concorrentes do 3º Prêmio Argila do Audiovisual Petropolitano podem ser inscritos no site da Prefeitura até o dia 26 de abril.
A premiação contempla oito categorias de gênero: ficção, documentário, série ou websérie, animação, experimental, videoclipe e audiovisual expandido. Além de melhor direção e roteiro, melhor fotografia, melhor montagem, melhor filme (júri popular) e a menção honrosa (júri especializado).
Para o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo, o prêmio tem o objetivo de reconhecer e valorizar os trabalhadores do setor audiovisual da cidade. “Nas duas primeiras edições tivemos trabalhos de qualidade que valorizaram também a nossa história e cultura”, disse Bomtempo.
A lista dos selecionados será divulgada no fim do mês de abril e as exibições começam em maio no YouTube da Petrópolis Film Commission.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…
A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…
A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…