Região Serrana

Feirinha de Teresópolis terá 1ª fase da reforma entregue em agosto

Em visita oficial a Teresópolis, na Região Serrana, na última quinta-feira (11), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, acompanhado pelo prefeito Vinicius Claussen, anunciou que a primeira etapa das obras de reforma e remodelação da Praça Higino da Silveira, conhecida como Feirinha de Teresópolis, será inaugurada em agosto. Esta fase inclui a praça de alimentação e o primeiro quadrante da praça.

Um plano de retomada estratégica, com novas diretrizes de funcionamento e plano de comunicação e marketing da Feirinha de Teresópolis foi apresentado aos expositores pelo Governo do Estado e a Prefeitura, a fim de potencializar o atrativo, atrair mais visitantes e impulsionar a geração de trabalho e renda.

“Temos que olhar um investimento como esse, de quase R$ 13 milhões, de forma positiva. É uma obra de grande complexidade, principalmente em relação à drenagem, o que alterou todo o cronograma. Em agosto entregaremos a primeira fase e nos primeiro semestre de 2025, a etapa final. Pedimos desculpas aos expositores pela demora, mas em breve estaremos de volta celebrando a entrega total desse importante equipamento turístico, uma das maiores feiras de artesanato a céu aberto do Brasil”, assegurou o Governador Cláudio Castro, acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Rodrigo Bacellar, e o secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

Reforma inclui nova identidade arquitetônica na feirinha de Teresópolis

O projeto de reestruturação dos 20.000m² desse importante espaço público municipal inclui nova identidade arquitetônica, com renovação do paisagismo e do mobiliário urbano e piso podotátil, para garantir a acessibilidade. Na praça de alimentação, os boxes estão todos remodelados, com área compartilhada para atendimento ao público e cozinhas com bancada de pedra e pia inox, escada de acesso ao mezanino, revestimento apropriado no piso e paredes, seguindo as normas da Vigilância Sanitária.

“A Feirinha é o principal atrativo de Teresópolis. São 500 expositores, 3 mil empregos gerados e 10 mil visitantes por fim de semana. Com toda essa obra teremos um novo equipamento de lazer e entretenimento. Quem ganha é Teresópolis, pois turismo é desenvolvimento econômico”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen, junto com o Vice-prefeito, Dr. Ari Boulanger, e os secretários municipais Vinicius Oberg, de Governo, Ricardo Pereira Jr, de Projetos Especiais, Elizabeth Mazzi, de Turismo, e Ricardo Guarilha, de Cultura.

O Prefeito destacou outras importantes obras de infraestrutura realizadas no município pelo Governo do Estado. “O Governador Cláudio Castro trouxe mais de R$ 300 milhões de investimentos para Teresópolis nos últimos anos. Posso citar o recapeamento da RJ-130, a duplicação da Ponte do Imbuí, a reforma da rodoviária, a retomada das obras de contenção de encostas da época da tragédia de 2011 e as novas 500 moradias do Parque Ermitage 2, entre outros”, enumerou Vinicius Claussen.

Trabalhando na Feirinha de Teresópolis há 30 anos no setor de gastronomia, o expositor Marco Antonio Alvarenga Borges, o Marcão, comemorou o anúncio. “Estamos mais confiantes, pois vemos que a obra está andando para a reta final, isso dá uma tranquilidade de que, em breve, retomaremos a nossa vida normal. Tenho um grande amor pela Feirinha, criei os meus filhos aqui”, comentou.

As expositoras Luciana Ramos e Leocádia de Souza Pinto também acompanharam a visita. “A expectativa é grande, agora vemos as coisas acontecerem. Sabemos que imprevistos acontecem e que uma obra desse porte realmente é demorada. Agradecemos ao Governador e ao Prefeito”, comentou Luciana. “Demorou, mas já, já poderemos retomar nossa vida e voltar para a querida praça de alimentação, que amamos muito. Gratidão a todos que se empenharam para que essa obra fosse realizada”, completou Leocádia.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

12 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

14 horas atrás