Categorias: Turismo

Lançamento do Projeto Verão #tônoRio reúne autoridades e representantes do setor turístico

Uma animada solenidade na Praia de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense, abriu alas para a volta do Verão #tônoRio, um dos projetos mais esperados na temporada de verão do Rio de Janeiro. Cerca de 300 pessoas, entre autoridades estaduais, municipais e representantes da cadeia produtiva do setor conferiram de perto a estrutura.

Idealizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela TurisRio, o estande instagramável do Projeto Verão #tônoRio apresenta os atrativos das 12 regiões turísticas do Estado. A ação tem o objetivo de fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos durante o verão.

“O projeto Verão #tônoRio tem o intuito de promover os atrativos turísticos do Rio de Janeiro para o verão fazendo uma conexão da capital com o interior do Estado no espaço instagramável, aqui, no Posto 4 da Praia de Copacabana, com atrações musicais e promoção dos destinos turísticos, além da oportunidade da divulgação do calendário de eventos do Estado”, explica o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

“A gente espera que o turista que passa nessa área de grande fluxo tenha muita informação e possa se apaixonar cada vez mais pelo Rio de Janeiro”, ressalta o secretário. O estande apresenta os atrativos turísticos do RJ, promovendo atividades informativas e interativas, além de shows gratuitos em um palco montado na parte de cima da estrutura.

Os painéis de LED apresentam uma experiência imersiva ao visitante, levando o turista para o que há de melhor nos diversos destinos do Estado. A ativação permanecerá próximo à Rua Constante Ramos, até 19 de março, com funcionamento de terça a domingo e entrada franca. 

Sucesso na edição de verão e inverno do ano passado, a parte instagramável do #tônoRio está com um design moderno, maior espaço interno, grande telão indoor com integração ao deck e ao telão na área externa.

A ‘repaginada’ da edição 2023 do #TônoRio também amplia a integração ao calçadão, permitindo maior proximidade com o público. Foi o caso do turista Nelson Viana, de 51 anos, que passando pelo calçadão, foi atraído pela ação e aproveitou para registrar o momento dos painéis de led. Nelson está passando férias no Rio com a família, todos de Piracicaba, interior de São Paulo. 

A integração com o calçadão aumentou na edição 2023 do projeto. André Gomes de Melo / Divulgação

“Estava caminhando pela orla e fiquei encantado com o estande e as fotos do Rio. Uma cidade que dispensa comentários em termos de beleza. Não conhecia muitas das cidades que aparecem nas imagens. O Rio de Janeiro está de parabéns”, disse Nelson. 

Moradores e visitantes têm a oportunidade de registrar momentos em um cartão-postal do Rio, além de conhecer as opções culturais do estado e o trabalho de artistas regionais. Até o dia 19 de março, de quinta a domingo, haverá programação musical e DJ. 

Taiane de Sousa, de 35 anos, também disse estar muito feliz com o convite de participar da inauguração do estande. Representante do trade turístico de Magé, na região da Baixada Verde, ela ressaltou a importância das iniciativas de promoção e atração de turistas. 

“Hoje é um dia de festa para todos nós do setor. Estamos reunidos aqui neste lindo estande. Já tirei várias fotos. Uma grande ideia que sem dúvida vai trazer ótimos resultados na atração dos nossos visitantes”, contou Taiane. 

#tônoRio versão itinerante no interior do estado

Além do ponto fixo em Copacabana, na capital fluminense, o projeto contempla uma versão itinerante, que percorrerá municípios litorâneos do interior. O estande seguirá o mesmo design e atividades, com exceção dos shows, que serão com artistas locais, seguindo um cronograma que começa no próximo dia 19 de janeiro, em Paraty.

A escolha se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de verão.  A versão itinerante do estande vai passar por seis municípios: Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio

Serviço:

Evento gratuito – Verão #tônoRio – Copacabana – Data: Até 19/03

Atrações Musicais da primeira semana

  • Sexta-feira (13/01): Bernardo Ritto – 18h
  • Sábado (14/01): Betta – 18h
  • Domingo (15/01): Samba do 9 – 18h

DJs – Horário: das 14h às 18h

  • Sexta-feira (13/01): DJ Leozinho
  • Sábado (14/01): DJ Fred
  • Domingo (15/01): DJ Chicão

Itinerante – Janeiro/Fevereiro

  • Paraty – 19, 20, 21 e 22/01
  • Angra – 26, 27, 28 e 29/01
  • Mangaratiba – 02, 03, 04 e 05/02
  • Saquarema – 09, 10, 11 e 12/02
  • Arraial do Cabo – 16, 17, 18 e 19/02
  • Cabo Frio – 23, 24, 25 e 26/02

Posts Recentes

Eleições 2024: tire suas dúvidas para o pleito deste domingo

Neste domingo (6), o Estado do Rio de Janeiro vivenciará o primeiro turno das eleições…

14 horas atrás

Giro pelos bares e restaurantes – 04/10

Primavera refinada em Búzios Para a primavera, a Chef Victoria Teles, no comando do restaurante…

1 dia atrás

Assembleia Geral da ACRJ aprova relatório financeiro

A Assembleia Geral Ordinária da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) aprovou as demonstrações…

1 dia atrás

Via Dutra: PRF reforça efetivo para Festa da Padroeira

Os milhares de fiéis que visitarão o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba,…

1 dia atrás

14º SIMPER apresenta inovações para arquitetos e engenheiros

Nos dias 9 e 10 de outubro, a Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI) promoverá…

1 dia atrás

Rede municipal de SJB realiza renovação de matrículas

O período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2025 começou nas 38…

1 dia atrás