Mesmo sem o tradicional Carnaval em fevereiro, o Rio de Janeiro não ficará sem grandes eventos para animar cariocas e turistas. A Capital receberá uma série de shows internacionais e competições esportivas que já impactam positivamente a ocupação hoteleira, conforme levantamento do HotéisRIO.
O primeiro grande evento do mês será o show da cantora colombiana Shakira, que escolheu o Rio para dar início à sua turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”. A apresentação acontece no dia 11, no Estádio Nilton Santos. A pesquisa aponta que a taxa média de ocupação na cidade para o período do espetáculo já alcança 65,59%, com destaque para Copacabana/Leme (81,44%), Ipanema/Leblon (70,82%), Barra/Recreio/São Conrado (70,78%) e Flamengo/Botafogo (65,66%).
Em seguida, no dia 14, a Farmasi Arena será palco do show do britânico Sting, ex-vocalista da banda The Police. O impacto na rede hoteleira também é significativo, com uma taxa média de ocupação de 66,46%. Copacabana/Leme lidera com 90,35%, seguida por Barra/Recreio/São Conrado (70,14%), Ipanema/Leblon (64,10%) e Flamengo/Botafogo (54,78%).
Além dos shows internacionais, cidade receberá torneio de tênis
Além dos shows, o Rio Open 2025, maior torneio de tênis da América do Sul, será realizado entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. A ocupação média da cidade está em 59,20%, com Copacabana/Leme novamente no topo (78,10%), seguida de Barra/Recreio/São Conrado (61,33%), Ipanema/Leblon (56,69%) e Flamengo/Botafogo (47,55%).
Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, eventos desse porte são essenciais para o turismo e a economia da cidade. “O ano de 2025 começa com perspectivas bem otimistas de acordo com as primeiras prévias das pesquisas de ocupação hoteleira. Um calendário divulgado com antecedência é essencial para atrair turistas e beneficiar diversos setores, como hotéis, restaurantes e shoppings.”
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.