Ação leva serviços e cidadania ao 11º distrito de Campos. (Foto: Jhonatan Lopes)
O programa “Social + Perto” estará de volta ao distrito de Dores de Macabu, em Campos dos Goytacazes, nesta terça-feira (14), oferecendo uma série de serviços gratuitos à população. A ação acontecerá na Escola Municipal Paulo Freire, a partir das 10h, com atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, orientação jurídica e cuidados pessoais.
Essa será a terceira vez que o projeto chega à localidade — as edições anteriores ocorreram em abril de 2024 e julho de 2023, reunindo moradores de Dores e de bairros vizinhos. Entre os serviços que estarão disponíveis em Dores de Macabu estão atualização e inclusão no Cadastro Único (como Bolsa Família, Pé de Meia e Tarifa Social da Enel), atendimento com advogados, serviços do Cras e Creas, cadastro no Programa Criança Feliz e ações da rede de apoio à mulher.
O público também poderá contar com vacinação de rotina, contra Covid-19 e gripe, atendimento médico, aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo, esmaltação, trancista, designer de sobrancelhas, avaliação nutricional, massoterapia e atividades culturais.
Criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMASC) em 2022, o “Social + Perto” tem como objetivo aproximar os serviços públicos das comunidades mais distantes do centro do município. Em 62 edições já realizadas, o programa percorreu diversos bairros, distritos e localidades, somando mais de 24 mil atendimentos.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…