Prefeituras de Mendes e Paraíba do Sul facilitam pagamentos de impostos

Milhares de moradores da região Centro-Sul do estado do Rio terão oportunidade de pagar impostos devidos em condições vantajosas a partir dessa semana. As prefeituras de Mendes, no Sul Fluminense, e Paraíba do Sul, na Região Serrana, lançaram iniciativas que estimulam o pagamento de tributos de forma facilitada para contribuintes com valores pendentes.

Falta pouco mais de uma semana para moradores de Paraíba do Sul poderem solicitar anistia de juros e multas no pagamento de tributos como IPTU, ISS, TLL (Taxa de Fiscalização de Localização, Instalação e Funcionamento) e TaFis (Taxa de Fiscalização Sanitária). Interessados em quitar impostos atrasados com desconto de juros e multas devem procurar o Setor de Tributos, de segunda à sexta-feira das 9h às 16h, até o dia 28 de junho.

Para realizar a abertura do processo e ter o pagamento facilitado, os contribuintes deverão levar cópia do RG e CPF do requerente; comprovante de residência do requerente; capa do carnê e comprovante de vínculo jurídico com o imóvel.

Os pagamentos podem ser realizados em até 60 parcelas, sendo que quem optar pelo parcelamento em até seis vezes terá isenção de 100% em juros e multa. Já no pagamento em 60 parcelas, a isenção é de 75%.

Parcelamento de dívidas de impostos

Em Mendes, a prefeitura municipal lançou o Programa de Recuperação Fiscal Refis 2022, que permite o parcelamento de dívidas tributárias ativas em até 15 vezes ou em parcela única com descontos de até 100% nos juros e multa.

Os programas de recuperação fiscal têm como objetivo facilitar a regularização e renegociação de dívidas tributárias ou não tributárias de pessoas jurídicas ou físicas com a União, estados e municípios.

A adesão ao Refis pode ser realizada até o dia 30 de dezembro, presencialmente, na Secretaria de Fazenda municipal (Avenida Júlio Braga, 86, 1º andar). O atendimento é realizado nos dias úteis, de 11h às 17h. Para requerer adesão, o contribuinte deverá apresentar Certidão do distribuidor em nome do titular do imóvel; Identidade, CPF e espelho do IPTU. 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

11 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

13 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

13 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás