A Santa Casa de Resende, no Sul Fluminense, recebeu três novos carros de anestesia para auxiliar as equipes que realizam cirurgias. Os equipamentos, comprados por R$ 520 mil, já chegaram ao centro cirúrgico da unidade e estão prontos para atender à população.
“Os novos carros de anestesia vão proporcionar mais segurança durante a realização de cirurgias de alta complexidade e com certeza são mais um grande motivo para comemorar. O município segue observando novas formas de melhorar e os investimentos são fundamentais para isso”, disse o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto.
Os carros são indicados para pacientes de neonatal até adulto obeso. Segundo o diretor da instituição, Kaio Márcio de Paiva, os aparelhos substituem a ventilação pulmonar de pacientes submetidos à anestesia geral. Eles dispõem de recursos mais modernos, com monitores acoplados e voltados para anestesia inalatória.
“Os investimentos em saúde, em melhorar, em aprimorar a saúde do município são uma tendência desde 2017, desde a retomada da Santa Casa, inclusive. Investimentos que fazem toda a diferença e vão dar mais conforto e dignidade para a população que merece esse cuidado”, disse.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…