As empresas do setor varejista de alimentos se reunirão na 34ª edição da Super Rio Expofood (SRE Trade Show), que começou nesta terça-feira (19), no Rio Centro, na Zona Oeste da capital fluminense. O evento contará além da exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, food service e nutricionistas do país.
O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Vice-Presidente da Associação das Américas de Supermercados (ALAS), Fábio Queiróz, que reformulou o evento, garante que a experiência é transformadora para os profissionais do setor.
“A SRE Trade Show é o maior evento B2B do Rio de Janeiro. Na última edição foram realizados negócios da ordem de R$ 2,5 bilhões. Este ano queremos ver mais acordos sendo fechados e esperamos um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento. É uma grande oportunidade de networking, de conhecer o fornecedor, entender como ele pensa e, principalmente, de iniciar e consolidar bons negócios”, comentou ele.
O evento ocorrerá até a próxima quinta-feira (21), em dois pavilhões do Riocentro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense, somando 45 mil m² de área e uma extensa programação, tendo além da parceria institucional do Sesc RJ e Senac RJ e a parceria estratégica com a Pesagro-Rio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro.
A SRE Trade Show entrou para o calendário oficial da cidade do Rio em 2023 e já se consolidou como a maior área de exposição de negócios do setor de varejo alimentício, reconhecido entre os profissionais do setor de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas, segundo os organizadores.
São esperadas mais de 62 mil pessoas são esperadas ao longo de três dias de evento, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo. Uma das áreas do evento vendeu em tempo recorde 100% da sua área de estandes, reunindo mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, que poderão apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado nacional e internacional.
Com o lema “Problemas Globais, Soluções Locais”, a SRE Trade Show recebe pela segunda vez a Convenção das Américas de Supermercados. O encontro, promovido pela ALAS – presente em 16 países, também acontece em um dos espaços do megaevento.
Ao longo dos três dias, a Convenção das Américas de Supermercados receberá diversos palestrantes, nomes de referência no mercado.
Além de diversas palestras e painéis de debates com especialistas, o espaço também terá dois grandes atrativos: o Espaço Sesc e Senac Gourmet Show, onde acontecem aulas-show e degustações com chefs renomados em uma cozinha profissional montada especialmente para os Chefs do Senac e da AICC (Associação Internacional de Comércio e Cultura), e o Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários da agronomia a pequenos produtores.
O Super Rio Expofood também abriga a Experience Square, uma área para integrar inovação, networking e vivências interativas. No espaço, dez grandes marcas de produtos alimentícios ousaram na criação de formas para atrair e interagir com o público. O espaço promete ser o catalisador de oportunidades para os empresários e uma fonte de entretenimento com áreas instagramáveis.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Neste domingo (6), o Estado do Rio de Janeiro vivenciará o primeiro turno das eleições…
Primavera refinada em Búzios Para a primavera, a Chef Victoria Teles, no comando do restaurante…
A Assembleia Geral Ordinária da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) aprovou as demonstrações…
Os milhares de fiéis que visitarão o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba,…
Nos dias 9 e 10 de outubro, a Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI) promoverá…
O período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2025 começou nas 38…