Com a proximidade das festas do fim de ano, o Shopping Popular Elian Jorge Lauand, em Teresópolis, na Região Serrana, começa a se preparar os espaços dos expositores. A ideia é deixar o local pronto para o período de maior movimento do comércio no ano.
Equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Teresópolis atua na revitalização do local, como na limpeza e higienização, que vai receber pintura de piso, paredes, portas dos boxes e mobiliário, revisão das instalações elétricas e da iluminação. Com duração prevista de dez dias, o trabalho é realizado em parceria com a Associação dos Vendedores Autônomos de Teresópolis (Avamt).
Já a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária dá continuidade ao treinamento dos microempreendedores individuais que atuam neste importante equipamento do comércio popular, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio (Sebrae-RJ).
Depois de orientar sobre a obrigatoriedade da emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFe) no padrão nacional, o tema da capacitação na última quarta-feira (25) foi Marketing Digital e Redes Sociais, a fim de potencializar as vendas, principalmente no período que antecede o Natal.
As ações fazem parte do Pra Cima Terê – Programa Estratégico de Fortalecimento Econômico e Geração de Emprego, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, dentro do eixo Compre em Terê, para fortalecer as vendas no comércio local.
“Além da revitalização geral, os expositores são orientados sobre como potencializar suas vendas com o uso das redes sociais, recurso que desde a pandemia vem conquistando cada vez mais a preferência dos consumidores e gerando renda. A ideia da Gestão Municipal é mostrar aos moradores de Teresópolis que o Shopping Popular é uma ótima opção de compras, com diversidade e qualidade de produtos e serviços e preços atrativos”, destacou o secretário de Trabalho, Lucas Guimarães.
As analistas Cristina Andriolo e Fernanda Colares, do seccional do Sebrae da Região Serrana II, mostraram aos expositores de Teresópolis como as estratégias de marketing digital e o uso direcionado das redes sociais podem ser úteis para promover marcas, empresas, produtos e serviços no ambiente on-line, otimizar as vendas e conquistar clientes.
Vice-presidente da Avamt, Ana Iris Andrade acompanhou mais um treinamento oferecido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. “É fundamental que os concessionários do Shopping Popular aprendam a usar melhor suas redes sociais para promover os seus negócios”, opinou.
A expositora Ana Maria Rodrigues aprovou a capacitação. “Todo empreendedor tem um smartphone na mão e deve saber usar a seu favor, pois quem não divulga o seu produto deixa de conquistar espaço no mercado”, concluiu.
Construído pela Prefeitura de Teresópolis, o Shopping Popular Elian Jorge Lauand foi inaugurado em abril de 2012 para atender vendedores autônomos que, há anos, trabalhavam em via pública, nas proximidades da Rodoviária.
São 53 boxes com roupas feminina, masculina e infantil, eletrônicos e informática, produtos naturais, barbearia, manutenção de celulares, produtos e essências naturais, serviços artísticos, acesso a crédito, cantinas, entre outros. Localizado na Rua Waldir Barbosa Moreira, 136, na Várzea, funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…