Baixada Fluminense
Evento

Estande da Setur-RJ promoverá o Rio de Janeiro na Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal

Espaço na Bolsa de Turismo de Lisboa promoverá as doze regiões turísticas do estado do Rio. Secretário Gustavo Tutuca cumprirá agenda.

Compartilhe:
15 de março de 2022
Estande da Setur-RJ promoverá o Rio de Janeiro na Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal
Maquete do Estande da Setur-RJ na Bolsa de Turismo de Lisboa. Crédito: Ascom Setur-RJ

O Rio de Janeiro marcará presença em uma das maiores feiras internacionais do mercado de Turismo europeu. A secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) participará da edição 2022 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, que começa nesta quarta-feira e vai até domingo.

Além de estande próprio com 54 m² para apresentar os atrativos das 12 regiões turísticas do estado, a ação da pasta de turismo do estado do Rio na feira de Portugal contará com a participação do secretário Gustavo Tutuca, que cumprirá agenda de interlocução com os principais players da cadeia produtiva.

Representantes dos municípios, da hotelaria e do trade turístico do estado do Rio de Janeiro também estarão presentes no stand para fazer a promoção de suas áreas para os participantes da Bolsa de Turismo de Lisboa.

A Setur-RJ organizou uma agenda de atividades com companhias aéreas, associações de turismo, trade turístico local, entidades de promoção do país, além da embaixada. A ideia é promover ações estratégicas com objetivo focado no aumento do fluxo de turistas para o Rio de Janeiro.

“Com o avanço da vacinação, estamos intensificando as estratégias de ação nos mercados emissores de turistas. Na BTL, o Rio de Janeiro terá um estande próprio, onde apresentaremos os atrativos das regiões turísticas. A ideia é mostrar o que há de melhor nas nossas belezas e trabalhar a execução de estratégias de promoção. Acreditamos que a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa aumentará o fluxo de turistas internacionais para o RJ”, explica o secretário Gustavo Tutuca.

A BTL volta a ser realizada após dois anos de sucessivos adiamentos, em razão da pandemia. A feira tem duração de cinco dias, sendo que os dois primeiros são dedicados a profissionais da área e os outros três abertos ao público. A BTL juntará mais de 1,4 mil expositores e mais de 70 mil visitantes, dos quais 35 mil são profissionais ligados ao setor do turismo.