Ocupação hoteleira cresce em relação ao ano passado. (Foto de banco de imagem)
Mesmo após o fim do Carnaval, a cidade do Rio de Janeiro continua atraindo turistas. Segundo pesquisa do HotéisRIO, a taxa média de ocupação nos hotéis da capital durante o período do Desfile das Campeãs do Carnaval 2025 (8 e 9 de março) atingiu 79,64%. O número representa um crescimento expressivo em relação ao mesmo período do ano passado, quando a ocupação foi de 69,07%.
Os dados revelam que a região de Leme e Copacabana foi a mais procurada pelos visitantes, registrando uma taxa de 92,24%. Em seguida, aparecem Ipanema e Leblon, com 86,14%, Flamengo e Botafogo, com 73,68%, Barra da Tijuca, Recreio e São Conrado, com 73,64%, e, por fim, a região central da cidade, com 64,27%.
Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a decisão dos turistas de estender sua permanência no Rio é um reflexo da experiência positiva vivida durante o Carnaval. “Quem experimenta o Carnaval em nossa cidade acaba querendo ficar mais um pouco. Praia, sol, samba e nossa hospitalidade formam uma receita imbatível”, afirmou.
A alta na ocupação hoteleira reforça a importância do Carnaval como motor do turismo carioca, movimentando não apenas a hotelaria, mas também diversos setores da economia local, como bares, restaurantes e serviços de transporte. O aumento significativo na taxa de ocupação em comparação ao ano anterior indica que o evento segue como um atrativo fundamental para prolongar o fluxo turístico na cidade.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…