Na próxima segunda-feira (2), o Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) realizará uma ação de testagem rápida de HIV por saliva, aberta ao público e gratuita, na unidade de Bonsucesso (Av. Paris, 84), na Zona Norte da capital, das 15h às 19h. A campanha faz parte do movimento “Dezembro Vermelho”, voltado à conscientização, prevenção e cuidados relacionados ao HIV/AIDS.
Com a estimativa de um milhão de pessoas vivendo com HIV no Brasil, sendo 650 mil homens e 350 mil mulheres, iniciativas como esta reforçam a importância da detecção precoce. Segundo Priscilla Rueles, coordenadora do curso de Biomedicina da UNISUAM, a ausência de sintomas iniciais pode dificultar o diagnóstico do HIV sem exames específicos. Durante o evento, profissionais especializados estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e orientar a população sobre prevenção e tratamento.
A campanha é fruto de uma parceria entre os cursos de Biomedicina e Comunicação Social da UNISUAM e o Grupo Pela Vidda, organização que atua na valorização e integração de pessoas vivendo com HIV no Rio de Janeiro.
Data: 2 de dezembro
Horário: das 15h às 19h.
Local: Unidade Bonsucesso UNISUAM (Av. Paris, 84 – Rio de Janeiro).
A Officina Local sempre teve muito orgulho de seu vizinho em Botafogo, o João Padeiro.…
Por Nelson Lopes Dois deputados do Rio podem ter as suas cassações votadas pelo plenário…
A Liga do Natal da Enel chega a Macaé, no Norte Fluminense, nesta sexta-feira (29).…
O Estado do Rio de Janeiro registrou a criação de 162.486 empregos formais entre novembro…
Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, será…
Dados divulgados nesta semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do…