Para quem está de olho no mercado de trabalho, tem vagas de emprego para PCDs (Pessoas com Deficiência) no MetrôRio. As oportunidades fazem parte do programa “Abrindo Caminhos” e têm carga horária de quatro horas diárias em diversas áreas da concessionária, para atuar nas instalações dos centros Administrativo e de Manutenção e nas estações do sistema metroviário. Os interessados podem fazer o cadastro no Banco de Talentos – Programa Abrindo Caminhos, neste link.
Desde a implementação, em 2015, centenas de pessoas já foram beneficiadas pela iniciativa. “O nosso objetivo é proporcionar a essas pessoas uma oportunidade de desenvolvimento e aprimoramento de competências técnicas e comportamentais, além de apoio e direcionamento de carreira.
Após participar do processo seletivo e ingressar na companhia, a pessoa realiza uma série de treinamentos, como Protagonismo de Carreira, Pacote Office, Metas e Resultados, entre outros”, contou Adriana Marcos, Analista Sênior de Recursos Humanos do MetrôRio.
Na concessionária, a história da colaboradora Vania Reis serve como inspiração para que novos talentos participem de projetos de empregabilidade e inclusão de pessoas com deficiência. Atuando há mais de cinco anos na empresa, ela entrou no MetrôRio na área de Gerência de Serviço ao Cliente, como Auxiliar de Estação.
“Na época, eu estava desempregada. Fiquei sabendo que havia vagas de emprego para pessoas com deficiência no metrô e cadastrei meu currículo no site. Em dez dias, fui chamada para entrevista, por meio do programa Abrindo Caminhos e comecei a trabalhar na estação Central do Brasil/Centro fazendo a liberação das gratuidades, numa carga horária de 4 horas”, conta Vania.
“Há 8 meses, fui promovida ao cargo de Operadora de Estação, trabalhando durante 8 horas por dia. Eu fico feliz e me sinto útil trabalhando aqui, porque contribuo com a minha equipe todos os dias, e eles me incentivam constantemente. Não há desafios que eu não consiga alcançar aqui”, completa.
Entre os benefícios oferecidos pela empresa para essas vagas de emprego para PCDs estão: vale refeição, vale alimentação, cesta de Natal, vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxílio creche e auxílio academia.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…