Vista aérea da cidade de Varre-Sai.
O município de Varre-Sai, no Norte Fluminense, e Quatis, no Sul Fluminense, conquistaram nota A na 7ª edição do Índice de Situação Previdenciária (ISP), do Ministério da Previdência. Em todo o estado do Rio essas foram as únicas que conquistaram a nota máxima do índice.
O índice foi implantado pela Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia. O objetivo é uma medição mais precisa da qualidade da gestão dos regimes próprios de previdência dos municípios. O resultado é referente a dados de 2022.
O cálculo considera índices como gestão, transparência, suficiência financeira, cobertura previdenciária e outros. Varre-Sai e Quatis estão entre 33 cidades de 2.145 cujos institutos de previdência chegaram à nota máxima.
O presidente do VARRE-SAIPrev, Cristóvão Benigno de Oliveira Fabre, destacou o rigor da avaliação e comemorou o resultado. “Compartilho a conquista com toda equipe VARRE-SAIPrev, nossos conselheiros, RPPS de nosso estado, servidores municipais (aposentados e pensionistas) e Executivo e Legislativo que não medem esforços para o fortalecimento do Instituto. Gratidão a todos que colaboram conosco!”, destacou o presidente Benigno.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…