O município de Varre-Sai, no Norte Fluminense, e Quatis, no Sul Fluminense, conquistaram nota A na 7ª edição do Índice de Situação Previdenciária (ISP), do Ministério da Previdência. Em todo o estado do Rio essas foram as únicas que conquistaram a nota máxima do índice.
O índice foi implantado pela Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia. O objetivo é uma medição mais precisa da qualidade da gestão dos regimes próprios de previdência dos municípios. O resultado é referente a dados de 2022.
O cálculo considera índices como gestão, transparência, suficiência financeira, cobertura previdenciária e outros. Varre-Sai e Quatis estão entre 33 cidades de 2.145 cujos institutos de previdência chegaram à nota máxima.
O presidente do VARRE-SAIPrev, Cristóvão Benigno de Oliveira Fabre, destacou o rigor da avaliação e comemorou o resultado. “Compartilho a conquista com toda equipe VARRE-SAIPrev, nossos conselheiros, RPPS de nosso estado, servidores municipais (aposentados e pensionistas) e Executivo e Legislativo que não medem esforços para o fortalecimento do Instituto. Gratidão a todos que colaboram conosco!”, destacou o presidente Benigno.
O Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, abriga o maior santuário do mundo…
A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, inicia neste sábado (23), das…
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, desenvolve ações de conscientização ambiental através…
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…