Esportes

Villarreal fecha parceria com Resende e tem homenagem no Cristo

O Cristo Redentor se iluminou de amarelo para celebrar a nova parceria entre o clube espanhol Villarreal e o Resende Futebol Clube, que conta com a renomada Pelé Academia. O evento, realizado na noite do último dia 12 de setembro, marcou o anúncio oficial do acordo, que promete impulsionar o desenvolvimento de jovens atletas no Brasil e fortalecer os laços entre o futebol sul-americano e europeu.

A cerimônia contou ainda com a presença de Marcos Senna, ídolo do Villarreal e diretor de relações institucionais do clube, Marcelo Montenegro, CEO da Pelé Academia, e João Leal, coordenador de Energia Nuclear da Secretaria de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro (Seenemar), que convidou para o evento Raimundo Santarosa, assessor da presidência da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), empresa situada no município de Resende.

A parceria entre o Villarreal e o Resende tem como principal objetivo oferecer uma formação de excelência para jovens atletas brasileiros, replicando a metodologia de sucesso que o clube espanhol utiliza em suas academias ao redor do mundo. Com unidades na Argentina, Estados Unidos, China e Coreia do Sul, o projeto internacional do Villarreal se expande agora para o Brasil, com foco na Pelé Academia.

Marcos Senna, ex-jogador naturalizado espanhol, destacou a importância dessa colaboração: “O Villarreal é um clube que prioriza as categorias de base, assim como a Pelé Academia. Este é o início de um projeto que certamente será um sucesso”. Senna ainda ressaltou que a iniciativa trará benefícios tanto para os atletas quanto para os treinadores brasileiros, que terão a oportunidade de se capacitar em um nível internacional.

Fim de parceria do Villarreal com Lyon

O acordo com o Villarreal encerra uma parceria de cinco anos entre o Resende e o Lyon, que foi afetada pela aquisição da SAF do Botafogo pelo empresário John Textor. A legislação brasileira impede que um mesmo investidor controle duas Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), o que inviabilizou a continuidade da colaboração.

Agora, o Villarreal se apresenta como uma nova oportunidade para o desenvolvimento de talentos no Brasil, trazendo sua experiência na formação de atletas como Rodri, destaque do Manchester City, e Pau Torres, ex-Villarreal e atual jogador do Aston Villa. O projeto também visa a internacionalização do futebol brasileiro, permitindo que jovens promessas tenham acesso ao futebol europeu.

Com a nova parceria, a expectativa é que o Resende, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Carioca, ganhe fôlego para voltar à elite do futebol estadual e formar novos talentos para o cenário nacional e internacional.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

7 minutos atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

19 minutos atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

21 horas atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

22 horas atrás

Creci-RJ intensifica fiscalização na Barra da Tijuca

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…

23 horas atrás

Prefeito de Teresópolis quer representante na Alerj

O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), vai lançar a sua esposa, a primeira-dama Cláudia…

24 horas atrás