Esportes

Villarreal fecha parceria com Resende e tem homenagem no Cristo

O Cristo Redentor se iluminou de amarelo para celebrar a nova parceria entre o clube espanhol Villarreal e o Resende Futebol Clube, que conta com a renomada Pelé Academia. O evento, realizado na noite do último dia 12 de setembro, marcou o anúncio oficial do acordo, que promete impulsionar o desenvolvimento de jovens atletas no Brasil e fortalecer os laços entre o futebol sul-americano e europeu.

A cerimônia contou ainda com a presença de Marcos Senna, ídolo do Villarreal e diretor de relações institucionais do clube, Marcelo Montenegro, CEO da Pelé Academia, e João Leal, coordenador de Energia Nuclear da Secretaria de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro (Seenemar), que convidou para o evento Raimundo Santarosa, assessor da presidência da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), empresa situada no município de Resende.

A parceria entre o Villarreal e o Resende tem como principal objetivo oferecer uma formação de excelência para jovens atletas brasileiros, replicando a metodologia de sucesso que o clube espanhol utiliza em suas academias ao redor do mundo. Com unidades na Argentina, Estados Unidos, China e Coreia do Sul, o projeto internacional do Villarreal se expande agora para o Brasil, com foco na Pelé Academia.

Marcos Senna, ex-jogador naturalizado espanhol, destacou a importância dessa colaboração: “O Villarreal é um clube que prioriza as categorias de base, assim como a Pelé Academia. Este é o início de um projeto que certamente será um sucesso”. Senna ainda ressaltou que a iniciativa trará benefícios tanto para os atletas quanto para os treinadores brasileiros, que terão a oportunidade de se capacitar em um nível internacional.

Fim de parceria do Villarreal com Lyon

O acordo com o Villarreal encerra uma parceria de cinco anos entre o Resende e o Lyon, que foi afetada pela aquisição da SAF do Botafogo pelo empresário John Textor. A legislação brasileira impede que um mesmo investidor controle duas Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), o que inviabilizou a continuidade da colaboração.

Agora, o Villarreal se apresenta como uma nova oportunidade para o desenvolvimento de talentos no Brasil, trazendo sua experiência na formação de atletas como Rodri, destaque do Manchester City, e Pau Torres, ex-Villarreal e atual jogador do Aston Villa. O projeto também visa a internacionalização do futebol brasileiro, permitindo que jovens promessas tenham acesso ao futebol europeu.

Com a nova parceria, a expectativa é que o Resende, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Carioca, ganhe fôlego para voltar à elite do futebol estadual e formar novos talentos para o cenário nacional e internacional.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Mural do Clima desperta consciência sobre mudanças climáticas

A Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente (Abeama) e a BR Solar realizam…

12 horas atrás

UFF e Porto do Açu assinam termo de cooperação técnica

A Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Porto do Açu, no Norte Fluminense, assinaram um…

13 horas atrás

Detran realiza mutirão para emitir Identidade para estudantes

O Detran.RJ realiza no sábado (21) um mutirão especial para fornecer carteira de identidade aos…

13 horas atrás

Cinco agremiações definem samba-enredo até o final do mês

O mês de Setembro será importante para cinco agremiações do Grupo Especial do Rio de…

13 horas atrás

ROG.e: um dos maiores eventos globais de energia no RJ

De 23 a 26 de setembro, a capital fluminense sediará um dos maiores eventos globais…

14 horas atrás

Quais aprendizados Giovane Gávio vai levar para Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos 2024?

Nos dias 26 e 27 de setembro, o Hotel Fairmont em Copacabana será o palco…

14 horas atrás