Volta Redonda planeja 192 imóveis populares

A Prefeitura de Volta Redonda, na Região da Costa Verde, no Sul Fluminense, foi uma das primeiras em todo o país a dar entrada no processo de adesão ao novo “Minha Casa, Minha Vida”. Com terreno apto e projeto pronto, a Caixa Econômica Federal já fez as primeiras vistorias no local e pontuou os próximos passos a serem dados pelo município.

O condomínio do “Minha Casa, Minha Vida” em Volta Redonda ficará na Morada do Campo, região compreendida entre o Retiro e a Fundação Beatriz Gama, e terá 192 apartamentos, divididos em seis blocos.

“Volta Redonda foi uma das primeiras cidades do país, se não a primeira, a se inscrever no novo Minha Casa, Minha Vida. Queremos construir somente neste primeiro projeto 192 apartamentos”, destacou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Prefeitura de Volta Redonda tem outro projeto encaminhado

Da mesma maneira, afirmou o prefeito, um novo projeto para construção de quase 200 imóveis já está sendo encaminhado. O terreno também está apto e a planta está sendo finalizada.

“Estamos fazendo os ajustes necessários pedidos pela Caixa Econômica neste primeiro projeto, ao mesmo tempo que estamos fazendo o segundo projeto. Vamos aproveitar todas as oportunidades de construir moradias para quem mais precisa”, destacou Neto.

O projeto enviado pela Prefeitura de Volta Redonda ao Governo Federal prevê que os apartamentos tenham 50 metros quadrados, com dois quartos, um banheiro, cozinha e sala com varanda. Os condomínios terão área de convivência e padrão de acabamento apropriado ao projeto.

O prefeito disse ainda que já entrou em contato com o bispo Luiz Henrique e com o Vigário-Geral da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda para informar sobre os projetos. “Por diversas ocasiões o bispo nos procurou, preocupado com a questão da moradia para a população que não tem casa própria. Essa preocupação também é do nosso governo. Agora, vamos poder atender essa parcela do nosso povo”, disse.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

15 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

15 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

15 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

17 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

17 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

17 horas atrás