A primeira semana de funcionamento da unidade do ‘Café do Trabalhador’, programa em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Volta Redonda, foi muito bem-recebida pela população da cidade do Sul Fluminense.
Inaugurado na última segunda-feira, dia 15, o projeto distribuiu 2.500 kits de café da manhã até a sexta-feira (19), esgotando todos os dias os 500 kits disponíveis no quiosque que fica embaixo da passarela da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em frente à praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília.
Morador do bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda, André Santos Furtado, de 52 anos, foi um dos trabalhadores a tomar se alimentar no local e falou da importância do projeto. “Hoje a gente vê a situação que o povo está passando, mais quem é (pessoa em situação) de rua, que não tem um café para tomar, ainda mais neste tempo frio. É importante para o cara estar alimentado. Parabéns à prefeitura por este trabalho, olhando o lado do trabalhador, do cidadão”, disse.
Quem também aprovou o projeto foi o morador de Pinheiral, Erinaldo Luiz Pereira, de 36 anos. “Aprovo, com certeza. É uma forma de ajudar a população em geral, não apenas quem está trabalhando de madrugada. E também vale destacar que é barato e gostoso”, afirmou.
Morador do bairro Vila Rica, Marcio Antônio, de 55 anos, também parou para tomar um café antes de entrar no trabalho nesta sexta-feira (19). “Joia, maneiro demais o incentivo da prefeitura em trazer este cafezinho para o trabalhador. Aquece o corpo e ajuda bastante a todos os trabalhadores”, pontuou.
O projeto, que chegou ao município por solicitação do prefeito Antonio Francisco Neto, do deputado estadual Munir Neto e do vereador Betinho Albertassi, visa facilitar o acesso à primeira refeição do dia e reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população.
Ao todo, são distribuídos 500 cafés da manhã por dia, ao valor de R$ 0,50 cada. O programa funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h. Nele, o cidadão terá acesso a café (ou café com leite), pão com manteiga e fruta.
“Mais um projeto em parceria com o Governo do Estado, com uma importância social muito grande e que, mesmo com apenas uma semana, já conseguimos perceber o sucesso que vem sendo, já distribuindo 2.500 kits e garantindo aos trabalhadores da nossa cidade o acesso a um maravilhoso café da manhã”, celebrou o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…