‘Café do Trabalhador’ em Volta Redonda distribui 2.500 kits de café da manhã em cinco dias

A primeira semana de funcionamento da unidade do ‘Café do Trabalhador’, programa em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Volta Redonda, foi muito bem-recebida pela população da cidade do Sul Fluminense.

Inaugurado na última segunda-feira, dia 15, o projeto distribuiu 2.500 kits de café da manhã até a sexta-feira (19), esgotando todos os dias os 500 kits disponíveis no quiosque que fica embaixo da passarela da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em frente à praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília.

Morador do bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda, André Santos Furtado, de 52 anos, foi um dos trabalhadores a tomar se alimentar no local e falou da importância do projeto. “Hoje a gente vê a situação que o povo está passando, mais quem é (pessoa em situação) de rua, que não tem um café para tomar, ainda mais neste tempo frio. É importante para o cara estar alimentado. Parabéns à prefeitura por este trabalho, olhando o lado do trabalhador, do cidadão”, disse.

Quem também aprovou o projeto foi o morador de Pinheiral, Erinaldo Luiz Pereira, de 36 anos. “Aprovo, com certeza. É uma forma de ajudar a população em geral, não apenas quem está trabalhando de madrugada. E também vale destacar que é barato e gostoso”, afirmou.

Morador do bairro Vila Rica, Marcio Antônio, de 55 anos, também parou para tomar um café antes de entrar no trabalho nesta sexta-feira (19). “Joia, maneiro demais o incentivo da prefeitura em trazer este cafezinho para o trabalhador. Aquece o corpo e ajuda bastante a todos os trabalhadores”, pontuou.

Café da manhã por R$ 0,50

O projeto, que chegou ao município por solicitação do prefeito Antonio Francisco Neto, do deputado estadual Munir Neto e do vereador Betinho Albertassi, visa facilitar o acesso à primeira refeição do dia e reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população.

Ao todo, são distribuídos 500 cafés da manhã por dia, ao valor de R$ 0,50 cada. O programa funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h. Nele, o cidadão terá acesso a café (ou café com leite), pão com manteiga e fruta.

“Mais um projeto em parceria com o Governo do Estado, com uma importância social muito grande e que, mesmo com apenas uma semana, já conseguimos perceber o sucesso que vem sendo, já distribuindo 2.500 kits e garantindo aos trabalhadores da nossa cidade o acesso a um maravilhoso café da manhã”, celebrou o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

13 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

13 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

13 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

15 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

15 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

15 horas atrás