Sul Fluminense

Volta Redonda define segurança para Folia de Reis

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda, no Sul Fluminense, definiu o esquema de segurança para o Encontro de Folia de Reis, que acontece no próximo sábado (13), na Ilha São João, das 10h às 22h. O encontrou contou com a participação de representantes das jornadas de Folia de Reis, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

O evento deverá reunir 20 jornadas de Folia de Reis e é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que a ideia é repetir o mesmo modelo de sucesso nos eventos que vêm sendo feitos há dois anos em Volta Redonda.

“A cidade é toda monitorada e vamos acompanhar através das câmeras todo o deslocamento dos grupos até a Ilha São João. No local, teremos o nosso ônibus de monitoramento, que vai captar imagens de toda a área do evento. Então todo esse planejamento gira em torno de realizarmos, mais uma vez, um evento de forma tranquila e segura para todos”, disse ele.

Já o comandante do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), coronel Ronaldo Martins, destacou que a Ilha São João é o melhor lugar para a realização do evento em Volta Redonda. “É um ambiente monitorado e controlado, no qual nosso poder de resposta é muito mais rápido e dinâmico. Temos vários fatores inibidores de crimes. Não tivemos casos de furtos ou roubos nos últimos eventos realizados lá, por isso nós esperamos que seja mais um onde todos possam se divertir”, disse Martins.

Volta Redonda busca ampliar segurança

O secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, lembrou que desde a criação da Semop, em 2021, a cidade realiza grandes eventos sem o registro de ocorrências graves. Ele atribui esse sucesso aos planejamentos prévios de segurança.

“Criamos uma normativa para que em todo evento seja realizado um planejamento de segurança. Isso nos ajuda a antecipar determinadas situações. O resultado é que nos últimos dois anos não tivemos ocorrências e os eventos foram totalmente seguro”, frisou o secretário.

Também estiveram presentes na reunião os subsecretários municipais de Ordem Pública e de Cultura, subtenente Amauri Pego e Frederico Paschoeto; o comandante da GMVR, Silvano de Paulo; o subcoordenador da Operação Segurança Presente, sargento Bruno Fusco; e o 1º tenente da Polícia Militar, Raphael Almeida.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Prefeitura de Maricá firma parceria internacional

A Prefeitura de Maricá e o Ministério do Comércio e Desenvolvimento Industrial do Governo Revolucionário…

8 horas atrás

Parque Madureira receberá evento gratuito no dia 30

Um dos cartões-postais mais celebrados da Zona Norte carioca, o Parque Madureira será o endereço…

8 horas atrás

Gerdau Transforma abre inscrições em Santa Cruz

A Gerdau está com inscrições abertas para o programa Gerdau Transforma, que chega ao bairro…

9 horas atrás

Economia Prateada: Oportunidades de Negócios

Por Juedir Teixeira* Nos últimos anos, a economia prateada ganhou destaque nas discussões sobre o…

9 horas atrás

Mundial de Ginástica Rítmica acontece pela primeira vez no Rio

O governador Cláudio Castro recebeu, nesta segunda-feira (18), no Palácio Laranjeiras, a comitiva do Mundial…

9 horas atrás

Volta Redonda e Barra Mansa recebem edição do CONECTA

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj) realizará…

1 dia atrás