Sul Fluminense

Volta Redonda define segurança para Folia de Reis

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda, no Sul Fluminense, definiu o esquema de segurança para o Encontro de Folia de Reis, que acontece no próximo sábado (13), na Ilha São João, das 10h às 22h. O encontrou contou com a participação de representantes das jornadas de Folia de Reis, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

O evento deverá reunir 20 jornadas de Folia de Reis e é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que a ideia é repetir o mesmo modelo de sucesso nos eventos que vêm sendo feitos há dois anos em Volta Redonda.

“A cidade é toda monitorada e vamos acompanhar através das câmeras todo o deslocamento dos grupos até a Ilha São João. No local, teremos o nosso ônibus de monitoramento, que vai captar imagens de toda a área do evento. Então todo esse planejamento gira em torno de realizarmos, mais uma vez, um evento de forma tranquila e segura para todos”, disse ele.

Já o comandante do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), coronel Ronaldo Martins, destacou que a Ilha São João é o melhor lugar para a realização do evento em Volta Redonda. “É um ambiente monitorado e controlado, no qual nosso poder de resposta é muito mais rápido e dinâmico. Temos vários fatores inibidores de crimes. Não tivemos casos de furtos ou roubos nos últimos eventos realizados lá, por isso nós esperamos que seja mais um onde todos possam se divertir”, disse Martins.

Volta Redonda busca ampliar segurança

O secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, lembrou que desde a criação da Semop, em 2021, a cidade realiza grandes eventos sem o registro de ocorrências graves. Ele atribui esse sucesso aos planejamentos prévios de segurança.

“Criamos uma normativa para que em todo evento seja realizado um planejamento de segurança. Isso nos ajuda a antecipar determinadas situações. O resultado é que nos últimos dois anos não tivemos ocorrências e os eventos foram totalmente seguro”, frisou o secretário.

Também estiveram presentes na reunião os subsecretários municipais de Ordem Pública e de Cultura, subtenente Amauri Pego e Frederico Paschoeto; o comandante da GMVR, Silvano de Paulo; o subcoordenador da Operação Segurança Presente, sargento Bruno Fusco; e o 1º tenente da Polícia Militar, Raphael Almeida.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

O delegado atrás das grades

Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…

10 horas atrás

Flup 2025 recebe programação especial do Sesc RJ

O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…

11 horas atrás

Seminário Empresarial de Turismo movimenta Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…

11 horas atrás

Meriti apresenta ações ambientais durante participação na COP 30

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…

13 horas atrás

Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas debate estratégias para o setor

Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…

13 horas atrás

PT vai apostar em influencers para ganhar eleição

O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…

1 dia atrás