Desconto do IPTU em Volta Redonda pode ser solicitado até dia 30

O desconto de até 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2023 em Volta Redonda, no Sul Fluminense, pode ser solicitado por aposentados e pensionistas até quarta-feira, (30). Quem ainda não solicitou o benefício de desconto no IPTU pode comparecer à sede do Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda), em prédio anexo à prefeitura, no Aterrado, das 12h às 17h. A solicitação do desconto também pode ser feita pela internet, por meio deste link.

Para solicitar a isenção de até 50% de desconto, é preciso preencher alguns requisitos: ser aposentado ou pensionista por morte (anexar certidão de casamento ou de óbito); ter renda de até 10 salários mínimos nacionais; ser proprietário ou possuidor do imóvel; residir no imóvel (casa ou apartamento) que deseja solicitar o desconto; não possuir débitos em aberto com a prefeitura, inclusive o IPTU 2022 precisa estar quitado completamente no dia da solicitação do desconto.

Para solicitar o desconto no IPTU

A diretora do Departamento de Impostos Imobiliários da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), Gabriela Borges, orienta que, se possível, os contribuintes deem prioridade para o atendimento pela internet, para evitar aglomerações.

“O cidadão pode fazer o pedido de onde ele estiver pela internet, que é uma ferramenta mais cômoda, prática e que agiliza o processo de isenção; além de evitar aglomeração de pessoas. Quem não conseguir pelo formato online, temos os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e a Subprefeitura do Retiro para auxiliar nesse processo, e recomenda-se a utilização de máscaras de proteção”, disse Gabriela.

Quem tiver dificuldade no acesso à internet e quiser solicitar o desconto de forma online pode ir até ao Cras mais próximo ou à Subprefeitura do Retiro – Avenida Antônio de Almeida, nº 46, Retiro. Outras informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone 156 – Central Única de Atendimento (CAU).

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

11 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

11 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

13 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

13 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás