Sul Fluminense

Volta Redonda tem Neto como destaque na corrida eleitoral

A cidade de Volta Redonda, situada no Sul Fluminense, se prepara para as eleições municipais marcadas para o dia 6 de outubro. Na cidade, são 350 candidatos vereador e sete a prefeito, de acordo com o sistema DivulgaCand, do TSE. Antonio Francisco Neto (PP), mais conhecido como Neto, é o atual prefeito e segue na liderança nas pesquisas eleitorais para ser reeleito.

Aos 63 anos, Neto tem uma longa trajetória política, marcada por quatro mandatos como prefeito de Volta Redonda e passagens por cargos estaduais importantes. Ele também foi deputado estadual por três mandatos consecutivos e ocupou posições de destaque em órgãos como a Companhia de Habitação do Estado do Rio, a Secretaria da Receita e o Detran.

Na última segunda-feira (19), Neto lançou oficialmente sua candidatura em um evento lotado no Clube Comercial. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e políticos da região Sul Fluminense, que manifestaram apoio ao prefeito. Durante o evento, Neto e seu vice, Sebastião Faria, destacaram a importância das obras planejadas para a cidade, que, segundo eles, prepararão Volta Redonda para os próximos 70 anos. Essa promessa de continuidade e inovação é uma das principais bandeiras de sua campanha.

Demais candidatos à Prefeitura de Volta Redonda

Elderson Ferreira da Silva, o Samuca Silva (PSDB), ex-prefeito da cidade, enfrenta desafios para manter sua candidatura, após o Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitar a impugnação de seu registro. Samuca, que foi prefeito entre 2017 e 2020, está inelegível por oito anos devido a uma condenação por abuso de poder político. Ele nega as acusações e aguarda o julgamento de um recurso.

José Arimathéa Oliveira, conhecido como Arimathéa (PSB), tem 54 anos e é professor do Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro (IFRJ). Ele já foi prefeito de Pinheiral entre 2013 e 2016 e traz sua experiência em gestão pública e educação para a disputa em Volta Redonda.

Assídio Francisco do Nascimento, o Jamaica Tigrão (PCO), tem 62 anos e é um veterano das lutas sindicais e movimentos sociais. Ele é montador e tem uma longa trajetória de militância política em Volta Redonda.

Maicon Quintanilha (PSTU), de 34 anos, é servidor público no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e um dos coordenadores de uma ocupação de moradia na cidade. Ele está envolvido na política há mais de 10 anos e foca sua campanha em questões sociais.

Mauro José Campos Pereira, o Mauro Campos (Novo), é engenheiro e empresário do ramo da construção civil, com uma sólida carreira em entidades de classe. Ele busca trazer sua experiência no setor privado para a administração pública de Volta Redonda.

Alexandre Habibe (PT) é engenheiro mecânico e professor universitário, com uma vasta experiência acadêmica e política. Ele já foi candidato a prefeito em 2020 e agora tenta novamente conquistar o eleitorado de Volta Redonda.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

12 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

13 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

13 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

15 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

15 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

15 horas atrás