A cidade de Volta Redonda, situada no Sul Fluminense, se prepara para as eleições municipais marcadas para o dia 6 de outubro. Na cidade, são 350 candidatos vereador e sete a prefeito, de acordo com o sistema DivulgaCand, do TSE. Antonio Francisco Neto (PP), mais conhecido como Neto, é o atual prefeito e segue na liderança nas pesquisas eleitorais para ser reeleito.
Aos 63 anos, Neto tem uma longa trajetória política, marcada por quatro mandatos como prefeito de Volta Redonda e passagens por cargos estaduais importantes. Ele também foi deputado estadual por três mandatos consecutivos e ocupou posições de destaque em órgãos como a Companhia de Habitação do Estado do Rio, a Secretaria da Receita e o Detran.
Na última segunda-feira (19), Neto lançou oficialmente sua candidatura em um evento lotado no Clube Comercial. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e políticos da região Sul Fluminense, que manifestaram apoio ao prefeito. Durante o evento, Neto e seu vice, Sebastião Faria, destacaram a importância das obras planejadas para a cidade, que, segundo eles, prepararão Volta Redonda para os próximos 70 anos. Essa promessa de continuidade e inovação é uma das principais bandeiras de sua campanha.
Elderson Ferreira da Silva, o Samuca Silva (PSDB), ex-prefeito da cidade, enfrenta desafios para manter sua candidatura, após o Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitar a impugnação de seu registro. Samuca, que foi prefeito entre 2017 e 2020, está inelegível por oito anos devido a uma condenação por abuso de poder político. Ele nega as acusações e aguarda o julgamento de um recurso.
José Arimathéa Oliveira, conhecido como Arimathéa (PSB), tem 54 anos e é professor do Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro (IFRJ). Ele já foi prefeito de Pinheiral entre 2013 e 2016 e traz sua experiência em gestão pública e educação para a disputa em Volta Redonda.
Assídio Francisco do Nascimento, o Jamaica Tigrão (PCO), tem 62 anos e é um veterano das lutas sindicais e movimentos sociais. Ele é montador e tem uma longa trajetória de militância política em Volta Redonda.
Maicon Quintanilha (PSTU), de 34 anos, é servidor público no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e um dos coordenadores de uma ocupação de moradia na cidade. Ele está envolvido na política há mais de 10 anos e foca sua campanha em questões sociais.
Mauro José Campos Pereira, o Mauro Campos (Novo), é engenheiro e empresário do ramo da construção civil, com uma sólida carreira em entidades de classe. Ele busca trazer sua experiência no setor privado para a administração pública de Volta Redonda.
Alexandre Habibe (PT) é engenheiro mecânico e professor universitário, com uma vasta experiência acadêmica e política. Ele já foi candidato a prefeito em 2020 e agora tenta novamente conquistar o eleitorado de Volta Redonda.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…