Os deputados estaduais voltam ao trabalho logo depois do carnaval, com a abertura dos trabalhos legislativos marcada para o dia 15 de fevereiro. Serão duas semanas de intensa articulação política visando às eleições municipais de outubro.
Janela partidária
Em março será aberta a janela partidária, quando os parlamentares poderão mudar de partido sem o risco de perderem o mandato.
Escolas cívico-militares
O deputado Alan Lopes (PL), presidente da Comissão de Educação da Alerj é o autor de emendas ao orçamento do estado para este ano, destinando mais de 815 milhões para a manutenção e melhorias nas escolas cívico-militares do estado e para as unidades da educação especial.
Folia parlamentar
Sem um camarote para chamar de seu na Sapucaí, deputados da base governista já se convidaram para o camarote do Governo do Estado, com as bênçãos do governador Cláudio Castro.
Delegacia de Crimes de Trânsito
O Estado poderá contar com uma Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT). É o que prevê a Lei 10.273/23, de autoria da deputada Franciane Motta (União), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro.
Objetivo
A delegacia terá a finalidade de fortalecer as ações de segurança viária e combate a delitos relacionados ao trânsito.
Corrida de rua
Dia 10 de março acontece o primeiro circuito de corrida de rua promovido pela Alerj. Poderão participar funcionários da Casa, efetivos e comissionados, e seus familiares. Serão disponibilizadas 500 vagas.
Foco na saúde
O percurso, de 5 quilômetros parte do Palácio Tiradentes, na Rua Primeiro de Março, segue até a Roda Gigante da Zona Portuária, com retorno à antiga sede da Alerj. O evento tem o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e uma vida saudável entre os servidores.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.